Blog

Os 5 jogadores mais valiosos que estão livres no mercado neste momento

Liverpool v Borussia Dortmund – International Champions Cup 2018 | Bob Leverone/Getty Images

Chegamos ao mês de setembro e a janela de transferências segue a todo vapor em solo europeu, onde os principais mercados ficarão abertos até o início de outubro para chegadas e partidas. Devido à crise alavancada pela pandemia global de coronavírus, muitos clubes estão buscando as chamadas ‘oportunidades de mercado’, negócios a baixo custo capazes de agregar qualidade. Com base nisso e nas informações do Transfermarkt, levantamos quais são os cinco jogadores mais valiosos que estão livres no mercado. Confira:

Edinson Cavani
Chile v Uruguay: Group C – Copa America Brazil 2019 | Alexandre Schneider/Getty Images

O fato de Cavani ainda ser um ‘agente livre’ em pleno setembro continua a ser um mistério para muitos, considerando que o uruguaio foi dominante em seus anos de Paris, despedindo-se com status de seu maior artilheiro da história do clube francês com 200 gols anotados. Aos 33 anos de idade, ele certamente ainda tem mais algumas temporadas de alto nível, mas as negociações em torno de seu nome – como Benfica e Grêmio -, seguem esbarrando em seus altos salários.

Mario Goetze
Borussia Dortmund Training Session | DeFodi Images/Getty Images

Mario Gotze tinha o mundo a seus pés depois de marcar o gol do tetracampeonato alemão contra a Argentina na final da Copa de 2014, mas desde então sofreu uma grande queda em sua carreira. O fato do Borussia Dortmund não ter prorrogado seu contrato prova que ele não está na melhor forma há muito tempo, embora ainda seja uma ótima aquisição para clubes que buscam um meia-atacante de criatividade e habilidade a baixo custo.

Turkish Spor Toto Super Lig"Trabzonspor AS v Besiktas AS"
Turkish Spor Toto Super Lig”Trabzonspor AS v Besiktas AS” | VI-Images/Getty Images

Daniel Sturridge é outro jogador que falhou em fazer uso total de seu talento e habilidades, embora, para ser justo, problemas com lesões tenham mudado completamente a tônica/dinâmica de sua carreira. Sua última experiência foi vestindo a camisa do Trabzonspor, da Turquia. A parte física é o grande questionamento em torno de seu nome, mas recurso e inteligência não faltam ao atacante de 31 anos de idade.

Nathaniel Clyne
Liverpool FC v Arsenal FC – Premier League | Clive Brunskill/Getty Images

Após despontar com grande badalação – foi titular inquestionável em sua primeira temporada pelo Liverpool, disputando 52 jogos em 2015/16 -, o lateral-direito perdeu espaço e protagonismo por conta de lesões consecutivas. Em paralelo aos seus problemas com contusões, o clube vermelho ‘encontrou’ Trent-Alexander Arnold, que hoje é o fenômeno que todos nós conhecemos. Aos 29 anos, Clyne se despediu dos Reds e está livre no mercado.

FBL-EUR-NATIONS-HUN-RUS
FBL-EUR-NATIONS-HUN-RUS | ATTILA KISBENEDEK/Getty Images

Capaz de fazer todas as funções no setor de meio-campo, Daler Kuzyaev, de 27 anos, foi recentemente dispensado pelo Zenit, após três temporadas defendendo a camisa do clube de São Petersburgo. Será interessante ver se outro clube russo o contratará ou se ele olhará para outras ligas enquanto pondera sobre seu futuro.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo