Blog

Os 4 atacantes que o Barcelona já demonstrou interesse nesta janela e quem está mais perto de acertar com o clube

FC Barcelona v Girona – Pre-Season Friendly | David Ramos/Getty Images

Enquanto a bola não rola oficialmente na LaLiga para o Barcelona, o clube segue trabalhando fora das quatro linhas para oferecer a Ronald Koeman o melhor elenco possível. Num contexto de pandemia, quase saída de Messi e caos político, os blaugranas tentam minimamente arrumar a casa para atrair um bom número de reforços interessantes. E o setor ofensivo é uma das maiores preocupações. Já foram quatro nomes especulados nos últimos dias, abaixo vocês saberão como anda cada negociação. Confiram!

Pierre-Emerick Aubameyang
Fulham v Arsenal – Premier League | Clive Rose/Getty Images

O atacante do Arsenal começou o ano muito bem, tanto que assinou uma extensão contratual com a equipe londrina anunciada há poucos dias. Mas, antes disso, o gabonês foi procurado pelo Barça, que fez uma proposta concreta para ter o jogador cujo vínculo terminaria em junho de 2021. Mas Auba preferiu apostar no projeto de Arteta e permaneceu nos Gunners.

Lautaro Martinez
Seville v FC Internazionale – UEFA Europa League Final | Pool/Getty Images

Possivelmente o nome mais comentado pelo Barcelona nos últimos 12 meses, até mais que Neymar (que parece carta totalmente fora do baralho no momento). Mesmo com o impacto da pandemia, os culés seguem tentando convencer a Inter de Milão por um acordo. O que se diz na Europa é que no momento há na mesa uma proposta de 65 milhões de euros para que Lautaro se junte a Messi no ataque da equipe. Mas é bom que se diga que o rival Real Madrid também está de olho na negociação.

Memphis Depay
Olympique Lyonnais v RB Leipzig: Group G – UEFA Champions League | Jean Catuffe/Getty Images

É o que mais está perto de se tornar reforço do Barcelona ainda esta semana. O holandês foi uma indicação específica do treinador (e compatriota) Koeman, principalmente depois de ser o grande comandante do Lyon na histórica campanha semifinalista da Champions League. Seu contrato termina no fim dessa temporada, o que deixa a sua cotação mais barata no mercado. O que se diz no momento é que as conversas estão girando na casa dos 30 milhões de euros, mas ainda sem o acerto definitivo. A vontade do jogador pode pesar.

Mohamed Salah
Liverpool v Leeds United – Premier League | Pool/Getty Images

Devaneio ou realidade? O que se sabe é que Sjaak Swart – um amigo muito próximo ao técnico Koeman – revelou que há, sim, o interesse do clube em ir atrás de Mohamed Salah junto ao Liverpool. E que o interesse é mútuo. Até o momento, apesar da grande repercussão internacional da notícia, não há nenhum posicionamento do craque ou do time inglês.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo