Blog

Os 20 clubes esportivos mais populares do mundo no Twitter em agosto de 2020

Com Flamengo e outros dois clubes do Brasil: veja o ranking dos 20 clubes esportivos mais populares do mundo no Twitter em agosto de 2020. | Wagner Meier/Getty Images

O esporte mundial ainda não voltou à sua normalidade, devido à pandemia do novo coronavírus, no entanto, as agremiações esportivas têm retomado aos trabalhos e pouco a pouco têm se encaixado ao “novo normal”, o qual, entre outras transformações, tornou o planeta mais virtual e interativo, sobretudo nas redes sociais, como o Twitter. Com isso, para não ficarem de fora, os clubes têm se engajado e mantido contato online com os seus torcedores, o que gera números expressivos.

Especialista em levantar dados sobre mídias sociais, a Deportes & Finanzas elencou os 20 clubes esportivos que mais tiveram interações no Twitter no último mês de agosto. Confira no ranking abaixo!

O ranking, como visto acima, é dominado por times de futebol, especialmente da Europa, que domina o top-3, com Barcelona (1º), Fenerbahce (2º) e Bayern de Munique (3º), e também o ‘top-10’, do qual só não tem duas vagas: a do Flamengo (7º), do futebol da América do Sul, e a do LA Lakers (10º), do basquete da América do Norte.  

Além dos dez primeiros, a lista mostra ainda a força de outros clubes do mundo, como de Vasco (15º) e Atlético-MG (20º), do Brasil, do Chennai (17º), da Índia, e do Al-Hilal (19º), da Arábia Saudita, por exemplo.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo