Blog

Onde eles estão? Veja quais eram os titulares da Juventus na última passagem do recém-contratado Morata pelo clube

Oficial: Morata é (de novo) da Juventus. | Valerio Pennicino/Getty Images

A Juventus anunciou, na última terça-feira (22), o retorno de Álvaro Morata, que foi cedido por empréstimo de uma temporada pelo Atlético de Madrid. Velho Conhecido, o centroavante volta ao clube depois de pouco mais de quatro anos e vai encontrar um novo ambiente, o qual não conta com praticamente nenhum dos seus antigos companheiros de time. Relembre mais abaixo o último time titular do camisa 9 na equipe italiana – final da Copa da Itália 2015/16:

Histórico: Morata defendeu a Velha Senhora entre 2014 e 2016. Ao todo, o atacante disputou 93 partidas pelo clube, com 27 gols e 18 assistências. Além disso, ele também conquistou duas taças da Série A (2014/15 e 2015/16) e duas da Copa da Itália (2014/15 e 2015/16). Agora, para reencontrá-lo, a Juve pagou 10 milhões de euros pelo empréstimo e pode pagar mais 45 milhões pela compra definitiva no final da temporada.

FBL-ITA-SERIEA-JUVENTUS-BOLOGNA
Morata volta à Juventus depois de quatro anos e Chiellini… | MARCO BERTORELLO/Getty Images

Neto

Embora Buffon fosse o goleiro titular da Juventus, o responsável pela meta bianconera na final da Copa da Itália 2015/16 foi o brasileiro Neto. Hoje, aos 31 anos, ele defende o Barcelona e antes estava no Valencia.

Stephan Lichtsteiner

O suíço Stephan Lichtsteiner ficou na Juventus por mais duas temporadas depois que Morata saiu. Em 2018, ele foi para o Arsenal. Curiosamente, o lateral se aposentou há pouco mais de um mês, com ‘apenas’ 36 anos.

Giorgio Chiellini

Chiellini é um dos três sobreviventes da primeira passagem de Morata pela Juventus. Aos 36 anos, ele segue firme e forte na zaga bianconera, a qual defende desde 2005.

Andrea Barzagli

Outro aposentado daquele time de multicampeão de Turim: Barzagli, que pendurou as chuteiras no meio do ano passado. Atualmente, ele tem 39 anos.  

Daniele Rugani

Rugani também é um dos guerreiros daquele time da final da Copa da Itália 2015/16 que ainda continua na Juventus. Hoje, no entanto, ele tem 26 anos e muito mais prestígio no futebol europeu.

Patrice Evra

Ídolo do Manchester United, Evra também fez história na Juventus, time que defendeu de 2014 a 2017. Multicampeão, ele se aposentou oficialmente no ano passado, tendo tido como último clube o West Ham.  

Paul Pogba, Alvaro Morata
O meio de campo da “era Morata” na Juventus acabou faz tempo. | Boris Streubel/Getty Images

Paul Pogba

Morata e Pogba se despediram ‘juntos’ da Juventus, em 2016. À época, depois de se destacar como um dos melhores do mundo, o francês foi para o Manchester United, time que defende até hoje. E o espanhol foi para o Real Madrid.

Hernanes

Hernanes tem muita história no futebol, incluindo na Itália e na Juventus. Craque, o meio-campista também esteve na final a Copa Italiana de 2015/16. Hoje, aos 35 anos, ele atua no São Paulo.

Mario Lemina

O meio-campista Lemina nunca conseguiu alcançar o nível esperado. De todo modo, entre várias idas e voltas à Juventus, ele esteve na final da Copa da Itália 2015/16. Atualmente, ele pertence ao Southampton, mas veste a camisa do Fulham.  

Paulo Dybala, Alvaro Morata
Morata vai se reencontrar com Dybala, mas Mandžukić “já foi”. | Valerio Pennicino/Getty Images

Mario Mandzukic

Mario Mandzukic representou a Juventus por mais de quatro anos e meio: do meio de 2015 a ao início de 2020. Referência, o centroavante era o principal artilheiro do time em 2016 e participou da final da Copa Italiana. Hoje, aos 34 anos, ele está à disposição do mercado.

Paulo Dybala

Dybala ainda era uma promessa na Juventus de 2015/16. Hoje, mais experiente, o argentino é uma das estrelas do time e tem tudo para voar ao lado de Morata e Cristiano Ronaldo.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo