Blog

O possível time titular do Barcelona 2020/21 caso os rumores de contratações de concretizem

Com peças atuais e todas as possíveis contratações, veja o possível time titular do Barcelona 2020/21. | Alex Caparros/Getty Images

Com seu projeto esportivo renovado, o Barcelona espera competir no mais alto nível na temporada 2020/21. Agora, com um novo caminho para seguir, o clube culé tem trabalho dentro e fora dos gramados para brigar por tudo ao longo de todo o calendário competitivo. Veja abaixo, com base nessa transformação em curso, como pode ser o novo time titular do clube:

Marc-Andre Ter Stegen
Quality Sport Images/Getty Images

Ter Stegen ainda não aceitou a proposta de renovação do Barcelona, mas tem contrato para o calendário (2020/21) e vai cumpri-lo. Com ele, o clube culé não tem motivos para buscar outro goleiro. Afinal, o alemão é um dos melhores do mundo – ‘top-3’ sem dificuldades.

Sergino Dest
BSR Agency/Getty Images

O holandês Dest apareceu nos últimos dias na mira do Barcelona. Rápido, ágil e promissor, o lateral-direito (e ala) do Ajax é bem visto por Ronald Koeman e pode chegar no Camp Nou para brigar com Semedo – que, inclusive, não tem seu futuro certo no clube culé.

Eric García - Soccer Defender
Visionhaus/Getty Images

O zagueiro García também pode ser um “novo rosto” na Catalunha. Com apenas mais um ano de contrato com o Manchester City, ele já falou que não vai renovar e pode aparecer como uma nova peça para o sistema defensivo do Barcelona, que teria que pagar cerca de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) para tê-lo ainda esse ano.

Ronald Araujo
Pablo Morano/MB Media/Getty Images

Embora Clément Lenglet apareça como o favorito para ser o quarto zagueiro do Barça, o uruguaio Ronald Araújo também é um dos candidatos e não deve facilitar. Aos 21 anos, ele tem muito potencial e pode surpreender.

Jordi Alba
Alex Caparros/Getty Images

Sem grandes especulações acerca de um novo lateral-esquerdo no Barcelona, Jordi Alba tende a continuar como o “dono da vaga”. Além disso, ele tem apenas 31 anos e ainda pode entregar muito aos catalães.

Miralem Pjanic
Quality Sport Images/Getty Images

Pjanić chegou ao Barcelona, vindo da Juventus, sob grandes expectativas. Craque, o meio-campista deve se encaixar perfeitamente no time de Ronald Koeman.

Frenkie De Jong
Alex Caparros/Getty Images

O holandês Frenkie de Jong é muito querido por Ronald Koeman e deve ser fundamental para o “novo Barcelona”. Inclusive, a tendência é que ele ganhe mais protagonismo no Camp Nou nos próximos meses.

Philippe Coutinho
Alex Caparros/Getty Images

O transformado Coutinho voltou ao Barcelona para mostrar que vale o que o clube pagou – 145 milhões de euros – por ele há mais de um ano. Em alta, o brasileiro tem participado bem dos amistosos e pode ser uma grata surpresa para os culés.

Memphis Depay, Ronald Koeman
Soccrates Images/Getty Images

O futuro do badalado Memphis Depay, do Lyon, ainda não está definido. Porém, caso chegue ao Barcelona, ele vai agregar muito e tem tudo para ser uma das estrelas do clube.

Lionel Messi
Alex Caparros/Getty Images

Independentemente de quem chegue ao Camp Nou, o melhor reforço da temporada do Barcelona foi Lionel Messi, que, depois de imbróglio, “decidiu” ficar no clube por ao menos mais dez meses. Bom, com o final positivo para o time, é o craque e cia.

Antoine Griezmann
Quality Sport Images/Getty Images

Griezmann foi uma grande decepção na temporada passada, no entanto, ele ainda tem tempo para se recuperar e os próximos meses trarão a resposta. Agora, porém, o francês deve aparecer como o camisa 9 do time culé.

Além do time titular, o Barcelona pode montar o bom banco de reservas:  Ansu Fati, Lenglet, Riqui Puig, Trincao, Pedrí, Busquets, Dembelé, Neto, Lenglet, Pique, Firpo e Aleña.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo