Blog

Notícias do Peixe – Um resumo do aconteceu no Santos nesta semana

Equipe que movimenta expectativas altas e segue observada de perto pela opinião pública – muito em função do trabalho do argentino Jorge Sampaoli -, o ​Santos viveu uma semana de fortes emoções, dentro das quatro linhas e fora delas. Por ter começado suas negociações por reforços com certo atraso em relação aos rivais, o clube segue agitando as especulações de mercado, com direito a uma grande contratação sendo fechada nos últimos dias. Confira um resumo das novidades do Peixe nesta semana:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Peixe despacha ‘sensação’ do Paulista

Após manter por semanas a fio o posto de melhor equipe da fase de classificação do Paulistão, o Peixe rateou nas rodadas finais e acabou ‘apenas’ com a terceira melhor campanha. Seu chaveamento de mata-mata reservou nada menos que a melhor campanha local, sem dúvida o mais perigoso dentre os azarões: o RB Brasil. Sabendo que precisaria de algo diferente para bater o “time sensação” da competição, Sampaoli colocou sua genialidade em prática e deu um nó tático no rival campineiro, ​mudando a estratégia de jogo do Peixe e surpreendendo o adversário. A vitória por 2 a 0 na ida simplesmente matou a eliminatória, e colocou o time da Baixada no caminho do atual bicampeão: o Corinthians.

Lateral reforçada e outras novidades

​​Tendo avançado às semis do Paulistão, o Peixe também avançou e deu um final feliz para uma negociação que já estava virando novela… Jorge, enfim, é jogador alvinegro! ​O lateral foi liberado pelo Monaco e fechou com o Santos via empréstimo, até dezembro/2019. O mesmo setor também ganhou outra novidade, de futuro promissor: ​Lucas Minele, de 20 anos, foi contratado para integrar o Sub-20 do Peixe, mas tem enorme potencial para em curto prazo pintar no profissional. Outras novidades estão sendo encaminhadas pela diretoria, que mantém tratativas por Jobson (RB Brasil) e monitora Denner, ​jovem destaque do Juventude.

Mas a saga do nove, essa continua…

FBL-ASIA-C1-CHN-GUANGZHOU-EVERGRANDE-TIANJIN-QUANJIAN

Apesar dos avanços relevantes para setores considerados carentes, a maior fragilidade do elenco segue seu ‘tormento’ particular. Oferecendo cifras bem abaixo em relação aos seus rivais locais, o Santos se viu facilmente batido na negociação por Alexandre Pato, que acabou rumando ao São Paulo. Sem seu alvo prioritário, o Peixe tornou as atenções a um velho conhecido, pedido especialmente por Sampa: ​Ricardo Oliveira, atleta de 38 anos com passagem de sucesso pela Vila. Ao primeiro indício de interesse santista no camisa 9, o Atlético-MG, seu atual clube, já rechaçou qualquer possibilidade de negociação.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo