Blog

Nome de impacto! Como Militão se tornou o zagueiro mais caro da história do Real

​Apenas três dias depois de confirmar a volta do técnico Zinedine Zidane, o Real Madrid anunciou o primeiro reforço para a temporada 2018/2019: Éder Militão. Pois o brasileiro, um dos grandes destaques do Porto tanto no Campeonato Português (equipe divide a liderança com o Benfica, ficando atrás apenas no saldo degols) como na Liga dos Campeões da Europa (clube está nas quartas de final e enfrenta o Liverpool) construiu uma carreira capaz de o fazer chegar como nome de impacto em um dos maiores times do mundo.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Natural de Sertãozinho, Militão ingressou nas categorias de base do ​São Paulo em 2010. Quando chegou ao plantel profissional, em 2017, se destacou como lateral-direito improvisado, mas sempre se soube que, por seu porte físico, seu forte era mesmo atuar centralizado. Se antes era volante, agora vai ao Real como zagueiro central, com bom porte físico e imposição pelo alto. Pelo Tricolor, o jogador entrou em campo 37 vezes e marcou três gols antes de ser vendido por 4 milhões de euros. No estádio do Dragão, já realizou 35 partidas, balançando a rede quatro vezes e ainda dando duas assistências. Ou seja, nada mal para quem tem, em primeiro lugar, a função defensiva. 

FBL-EUR-C1-PORTO-SCHALKE

Com 1,86m, debutou na seleção brasileira em setembro do ano passado, e agora tem tudo para seguir carreira também com a amarelinha. Para ganhar de Barcelona e Manchester United e ficar com o jogador que invariavelmente se fez presente na seleção mensal do Campeonato Português, o clube merengue pagou nada menos que 50 milhões de euros, ou seja, o transformou no defensor mais caro de sua história, superando Pepe, Danilo, Odriozola e Fabio Coentrão, que desembarcam no Santiago Bernabéu por 30 milhões de euros. Além disso, se tornou o sexto zagueiro mais valioso de todos os tempos, atrás de Virgil Van Dijk (Liverpool), Laporte, Mendy, Stones e Walker, todos do Manchester City.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo