Blog

No ostracismo! Barrado por Sampaoli, “futuro titular” do Santos vive indefinição

Nos últimos tempos, sempre que Victor Ferraz estava ausente do ​Santos, Daniel Guedes entrava e dava conta da lateral direita. Foi assim, por exemplo, quando o titular ficou afastado longo tempo por conta de grave lesão no ombro. Ou seja, tudo indicava que, quando o ciclo do atual dono da posição na Vila Belmiro se encerrasse, o reserva de 24 anos seria o herdeiro natural da vaga – ele próprio, sem nunca deixar de respeitar a hierarquia, dizia isso. Só que a chegada do técnico Jorge Sampaoli mudou por completo este cenário, e o futuro do atleta está completamente indefinido.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

No momento, o lateral se encontra, literalmente, encostado. Ao lado do meia costarriquenho Bryan Ruiz e do zagueiro Cleber Reis, não foi sequer inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. Assim, resta a ele continuar treinando com o grupo, mesmo que seja pouco provável que pinte uma oportunidade. Aliás, esta possibilidade ficou ainda mais remota depois que o treinador solicitou, às pressas, o retorno de Matheus Ribeiro, que estava emprestado ao Figueirense e que já soma três jogos em 2019.

No ano passado, Daniel Guedes chegou a ser, inclusive, titular com Jair Ventura. Só que, depois que Ferraz ficou novamente à disposição da comissão técnica, caiu de produção e, naturalmente, perdeu o posto. Mesmo assim, sempre foi visto como uma boa opção de banco, algo que não mais acontece. Nos últimos anos, por conta do bom futebol, atraiu o interesse de diversos times e esteve muito perto de ser emprestado ao Botafogo. À época, porém, o Peixe optou por mantê-lo. Mais recentemente, o próprio Fogão, além de Bahia e Goiás, vislumbraram a possibilidade desta contratação, sendo que o último foi quem mais se aproximou de um acerto, mas desistiu por conta de indecisões por parte do presidente santista, José Carlos Peres. Agora, não se tem notícias de nenhuma proposta, ou seja, resta ao jogador continuar sua rotina, praticamente, no ostracismo.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo