Blog

Nilton não renova com clube japonês e pode ser opção para times brasileiros

Nilton pode retornar ao Brasil na temporada de 2018 (Foto: Divulgação)

Com o fim da temporada de 2017, os principais clubes do futebol brasileiro já ficam de olho quem pode reforçar sua equipe para o ano seguinte e mais uma opção apareceu para o mercado. O volante Nilton, que já teve passagem por importantes clubes do Brasil, anunciou que não irá renovar com o Vissel Kobe, time japonês que estava desde 2016, e seu futuro pode ser jogar no seu país de origem mais uma vez.

O volante afirmou que passou um ótimo período no clube japonês e que só tem a agradecer pelo esforço que todos tiveram para que ele se sentisse bem no país asiático. O atleta também ressaltou que ainda está motivado para seu novo desafio na carreira, que ainda será discutido com sua família.

Só tenho a agradecer ao clube e aos torcedores por tudo durante este um ano e meio de Vissel Kobe. Vou levar vocês comigo e com minha família para sempre. O Japão é um país espetacular, onde pudemos aprender muito, evoluindo como atleta e como pessoa. Obrigado aos amigos que fiz, obrigado por conhecer melhor esse país, onde passei dias incríveis e pude conhecer melhor essa cultura fantástica, recheada de educação e bons costumes. Muito feliz e com sentimento de missão cumprida. Já estou pronto para a próxima, cheio de esperanças para poder fazer o meu melhor

No Japão, Nilton teve bons momentos e pode dizer que não deixou a desejar atuando pelo Vissel Kobe. Foram  47 jogos, cinco gols e quatro assistências. Sua última participação  foi no dia 26 de novembro, diante do Cerezo Osaka, pela J-League (Campeonato Japonês), quando foi titular e jogou os 90 minutos.

O último clube que o volante jogou foi o Internacional, onde ficou as temporadas de 2015 e o inicio de 2016, quando decidiu ir para o futebol japonês. Antes de jogar pelo clube gaúcho, Nilton jogou pelo Corinthians (onde foi revelado), pelo Vasco da Gama e pelo Cruzeiro.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo