Blog

Nenê se despede do Vasco e vai para o São Paulo O Dia



Nen estaria insatisfeito com os atrasos de salrio no Vasco: reunio hoje deve sacramentar sua sada – Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Rio – A passagem de Nenê pelo Vasco chegou ao fim. Ontem, o próprio jogador comunicou sua decisão de deixar o clube aos companheiros, antes do treino em São Januário, do qual não participou. O empresário do atleta, Gilvan Costa, já avisou ao presidente Alexandre Campello e aguarda apenas a assinatura da rescisão contratual para anunciá-lo como novo reforço do São Paulo.

As negociações entre Nenê e São Paulo teriam começado no fim do ano passado. Insatisfeito com salários atrasados ele se apresentou três dias depois da volta dos demais companheiros, alegando uma viagem ao exterior com a família , o jogador também não se viu confortável durante o conturbado período eleitoral do clube. Após a derrota para a Cabofriense, na quarta-feira, Nenê foi evasivo ao responder sobre uma possível ida para o Morumbi. “Tenho que fazer meu papel dentro de campo e isso aí não é algo novo. Isso sempre acontece. Tenho de responder dentro de campo”, afirmou o jogador.

O Vasco agora terá de renegociar a dívida de aproximadamente R$ 1,5 milhão com o jogador. O São Paulo, que já tem as bases salariais acertadas, pode pagar uma parte deste valor.

Sem Nenê, Zé Ricardo tem duas opções para a camisa 10 para o clássico de amanhã com o Flamengo, no Maracanã. O jovem Paulinho, revelado nas categorias de base, e Wagner, que foi poupado do jogo com a Cabofriense. Ontem, ele enalteceu a importância do jogo, mas garantiu que o pensamento do grupo está no dia 31, quando o Vasco encara o Universidad Concepción, no Chile, pela fase pré-Libertadores.

“O clássico é uma oportunidade boa de mostrar ao que viemos no campeonato. Por isso mesmo acho que o Zé vai usar a equipe principal. Mas o que nos interessa é na quarta-feira. Não escondemos que o nosso objetivo é a Libertadores. É o jogo do ano para o Vasco. O clássico será bom para entrarmos no clima de Libertadores”, disse.

 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo