Blog

Na tela da Globo? Presidente do Verdão e emissora se reúnem novamente; clube endurece exigências

O Campeonato Brasileiro está se aproximando e até o momento o torcedor ​do Palmeiras que não dispõe de TV a cabo terá que acompanhar os jogos do time apenas pelo rádio ou no “tempo real” dos portais esportivos. Isso porque o clube é o único dentre os 20 da Série A que ainda não fechou acordo de transmissão com a Rede Globo. No entanto, há a notícia de que as partes se encontraram em mais uma rodada de negociações.

De acordo com informações ​apuradas pela ESPN Brasil, o presidente Maurício Galiotte se reuniu com representantes da emissora carioca, detentora dos direitos de transmissão para TV aberta. Porém, nesse encontro não ocorreram avanços significativos nas negociações e, por enquanto, ainda não há um acordo fechado.

A privilegiada situação financeira em que o clube se encontra faz com que a diretoria palmeirense jogue pesado nas tratativas. Uma das exigências para fechar acordo com a Rede Globo é receber valores semelhantes aos pagos a Flamengo e Corinthians, algo em torno dos R$ 120 milhões. Dentro do clube há o interesse para que o contrato com a emissora seja fechado.

O Palmeiras é um dos sete clubes que fechou com a Turner para a TV fechada. Uma emissora só pode transmitir uma partida caso possua acordo com as duas equipes envolvidas. Assim, o Verdão teria seus jogos mostrados pelo canal apenas quando enfrentasse Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional e Santos, times que também acordados com a empresa norte-americana. Ou seja, apenas 12 jogos (considerando os dois turnos) do total de 36 que fará no Brasileirão terão transmissão de momento.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo