Blog

Montillo fala sobre desejo de retornar ao Brasil e revela qual clube teria prioridade

Aos 34 anos, Walter Montillo está a três meses do fim do seu contrato com o Tigre, da Argentina e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Apesar de viver um bom momento, sendo o recordista de assistências do Campeonato Argentino, o meio-campista que atuou no Brasil por Cruzeiro, ​Santos e Botafogo, não descartou retornar ao futebol brasileiro após o término do seu vínculo com a equipe argentina. 

Em entrevista ao Blog do Nicola, Montillo afirmou que analisará a possibilidade de eventual retorno ao Brasil caso apareça alguma proposta que considere adequada para sua carreira pregando, porém, cautela em seu discurso devido a gratidão que tem por seu atual time. 

“Tenho um carinho enorme pelo Brasil e estudaria se aparecesse alguma coisa”, reconhece o meia. “Foi o clube que me abraçou, entendeu meu problema e criou um plano de trabalho e de treino, para que eu pudesse voltar a jogar”, disse. 

Em julho de 2017, quando estava no ​Botafogo, o meia anunciou a aposentadoria aos 33 anos, após quatro estiramentos que o impediram de ter uma sequência no clube carioca. Em caso de uma proposta de algum clube brasileiro chegar e, dentre elas, uma for do Botafogo, o meia reconhece que dará prioridade ao Glorioso. 

“Não me sinto em dívida com o clube, por ter jogado pouco. Até porque as contusões não ocorreram por minha vontade, mas o Botafogo teria uma prioridade. Mas eu preciso dizer que até agora não fui procurado por ninguém”, explicou.

Antes de deixar o Fogão, o argentino chegou a fazer 17 partidas pelo clube, sem balançar as redes. 

Em 15 partidas com a camisa do Tigre, o jogador já soma sete assistências, superando todos os outros jogadores do Campeonato Argentino como: Zárate, do Boca Juniors, e Carabajal, do Patronato, aparecem em segundo, com seis assistências, cada.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo