Blog

Mesmo fortalecido por clássicos, Flamengo se reapresenta sob ‘tensão’; entenda

Com triunfos pouco convincentes e futebol burocrático, o estrelado ​Flamengo vinha sendo visto com desconfiança por seu torcedor. Nas últimas semanas, contudo, o clube da Gávea parece ter ‘ligado o turbo’ e entrado pra valer na temporada, com vitórias importantes pela Libertadores e pelo Estadual. Bastante celebradas, as duas vitórias consecutivas contra o arquirrival Fluminense aumentam a confiança interna em um ano de glórias.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Contudo, o clima de euforia que seria natural pela sequência de vitórias está controlado na Gávea. Na realidade, a reapresentação do elenco programada para esta quinta-feira (28) deve ser marcada pela sobriedade, muito em função de dois fatores: a condição de saúde do treinador Abel Braga e as ‘decisões’ que o calendário reserva na próxima semana.

Como destaca o ​UOL Esportes, o comandante rubro-negro sofreu um mal súbito na reta final do Fla-Flu e precisou deixar o Maracanã de ambulância, em direção a um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Informações iniciais deram conta de um quadro de arritmia cardíaca, levando o treinador a permanecer internado sob observação. Ele está lúcido e fora de risco, mas não há prognóstico para seu retorno às atividades de rotina.

Com esta incerteza envolvendo seu comandante, o clube da Gávea ainda não sabe seu próximo passo estratégico para os duelos que lhe aguardam: decisão da Taça Rio no domingo (31), contra Vasco ou Bangu; e o uruguaio Peñarol no meio de semana que vem, pela terceira rodada da ​Copa Libertadores. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo