Blog

Mesmo com vitória em clássico e vaga nas semis, técnico do Avaí se diz insatisfeito

Neste domingo, 24, Criciúma e Avaí se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense 2019. Jogando na casa do adversário, quem venceu o clássico foi o Leão da Ilha, que após o triunfo, subiu para 30 pontos e dormiu na ponta da tabela.

Com a vitória por 2 a 0, o time da capital já garantiu a classificação às semifinais do campeonato, e de quebra complicou a vida do Criciúma, que se vê ainda mais longe do G-4 do estadual.

O bom resultado em pleno Heriberto Hülse, no entanto, não foi o bastante para o técnico da equipe azul e branca. Geninho disse, em entrevista após o jogo, que a vitória valeu pelos objetivos alcançados, mas que o futebol apresentado pelo time não convenceu.

“Foi dois a zero, mas não foi fácil. Fizemos um jogo abaixo do nível que podemos fazer e que até temos feito. Não fizemos um bom jogo, mas valeu porque nos classificamos” afirmou Geninho.

Em jogo tranquilo, o Avaí esteve na frente no quesito superioridade por quase todos os 90 minutos. Com Eduardo, do Criciúma, expulso aos 43 do primeiro tempo, o Leão da Ilha ganhou mais liberdade, espaço e pode se lançar ao ataque. Os gols vieram com Getúlio, aos dois minutos da segunda etapa, e João Paulo, no finalzinho do jogo, aos 42. 

Mesmo que o futebol do time não tenha convencido 100% o técnico Geninho, o Avaí levou a classificação com três rodadas de antecedência. Agora, o Leão fica livre para testar novas formações e esquemas táticos, sempre buscando o melhor encaixe da equipe. 

“Eu já sei o que o time me dá com certa formação. Nós temos é que tentar algo diferente, testar hipóteses para adotar ou abandonar de vez. Tem mais alguns testes pra fazer”, completou.

A boa notícia é que o Avaí tem a semana livre e só volta a campo no sábado, na Ressacada, contra o Tubarão. Mais uma boa oportunidade para que o técnico possa fazer ajustes e buscar uma equipe mais bem entrosada e pronta para as semifinais do Catarinense.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo