Blog

Mês crucial: Maratona de jogos em março ‘liga alerta’ no Fluminense; veja duelos

Após dois frustrantes empates consecutivos, o torcedor do ​Fluminense já ‘torceu o nariz’ e sentiu a empolgação do primeiro mês de temporada diminuir. Nas Laranjeiras, no entanto, sequer há tempo hábil para lamentar os tropeços: o mês de março promete trazer um caminhão de decisões, em competições prioritárias no planejamento do clube.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com o ​UOL Esportes, o Tricolor Carioca poderá ter nove compromissos em 31 dias de março, caso chegue à grande decisão da Taça Rio. Com uma média aproximada de um jogo a cada três dias, os treinos e atividades de rotina ficarão bastante rareados, algo bastante lamentado pelo perfeccionista Fernando Diniz: “Quando você não repete a equipe, perde um pouco em entrosamento. A gente tem pouco tempo para treinar”, afirmou.

Além das partidas pelo ‘segundo turno’ do Campeonato Carioca, o Fluminense terá os duelos eliminatórios contra o Ypiranga-RS (dia 6/3), pela segunda rodada da Copa do Brasil, e a volta contra o chileno Antofagasta (dia 21/3), pela primeira rodada da Sul-Americana. As duas competições estão no topo de prioridades do clube para 2019, especialmente o torneio continental, caminho considerado mais acessível para uma vaga na Libertadores 2020.

Apesar do feriado de Carnaval no Rio de Janeiro, o elenco tricolor trabalhou normalmente no último sábado (2), folgando apenas neste domingo. A partir de segunda, as atividades voltam ao cronograma normal nas Laranjeiras: devido à maratona que aguarda a equipe, todo dia de trabalho será valioso para o comandante tricolor.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo