Blog

Meia da Seleção rasga elogios à Pia e vê Brasil muito bem em novo ciclo: ‘Incomodamos potências’

France v Brazil – Women Tournoi de France | Catherine Steenkeste/Getty Images

Reiniciando os trabalhos após um longo período de inatividade alavancado pela pandemia de covid-19, a Seleção Brasileira Feminina se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na última segunda-feira (14) para período de treinamentos.

Por conta das restrições de deslocamento/traslado em contexto de pandemia, Pia Sudhage, técnica da Seleção Brasileira, convocou apenas 24 jogadoras em atividade no Brasil para este período de treinos e atividades. Uma das novidades da convocação foi a meia Camilinha, de 25 anos, atleta contratada pelo Palmeiras em agosto deste ano, via empréstimo, para a disputa da Série A do Brasileirão. Concedendo sua primeira entrevista coletiva portando a Amarelinha, a atleta exaltou o trabalho da comissão técnica e colocou a Seleção entre as melhores do mundo na atualidade.

“A gente incomoda muito essas seleções [potências] e já ganhamos delas. O Brasil está entre os melhores. Todo mundo quer jogar com a gente. Estamos no top 10 do ranking da FIFA. Somos uma grande seleção, estamos caminhando para estar cada vez mais perto do topo. Somos o país do futebol. A comissão da Pia está trazendo ainda mais essa gana, que a gente já tinha. Ela está ensinando a nos comunicarmos mais, olhar mais uma para outra, identificar nos olhos da pessoa o que ela fará. Estamos dando um valor maior a isso e tem feito diferença nos treinos”, afirmou.

Como destaca o UOL Esportes, Camilinha pertence ao Orlando Pride (EUA), mas aceitou o desafio de retornar ao Brasil para entrar em definitivo no radar da comissão técnica canarinho. Aos olhos da meio-campista, é notável a evolução do futebol feminino no Brasil em relação ao que havia antes de sua partida, em 2016: “O nível do campeonato está bem diferente de quando eu saí. As coisas melhoraram muito, tanto em questão de estrutura como dentro de campo. As meninas estão se adaptando a esse retorno muito bem e os jogos têm sido de alto nível”, concluiu.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo