Blog

Mbappé informa ao PSG que não vai renovar seu contrato e já desperta interesse de gigantes

Paris Saint-Germain v Bayern Munich – UEFA Champions League Final | David Ramos/Getty Images

O atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, disse aos dirigentes do clube que pretende ser vendido na próxima janela, com uma mudança para a Premier League ou para a La Liga em vista. O jogador de 21 anos, que custou 180 milhões de euros ao PSG em 2018, terá apenas mais um ano de contrato no final da atual temporada, e não há chance de os franceses arriscarem deixá-lo ir embora de graça se ele se recusar a assinar um novo acordo.

O PSG já lhe fez muitas ofertas para que assine um novo contrato, mas de acordo com o The Times, Mbappé deixou bem claro que não planeja renovar e deu ao diretor do clube Leonardo 12 meses para se preparar para sua saída. Por respeito ao clube, ele quer dar uma chance razoável para que a diretoria recupere o investimento nele. Embora conseguir os 180 milhões de euros de volta possa ser um exagero, há muitos interessados em gastar altas cifras para contar com o futebol da jovem estrela.

O principal candidato é o Real Madrid, que há anos planeja o ‘Projeto Mbappé’. Assim como fizeram com Eden Hazard, eles incentivaram Mbappé a entrar no último ano de seu contrato, permitindo-lhes “salvar o dia” com uma oferta de preço reduzido.

FBL-C1-EUR-REAL MADRID-PSG
FBL-C1-EUR-REAL MADRID-PSG | GABRIEL BOUYS/Getty Images

Os merengues não gastaram um único centavo neste verão em virtude do surto de coronavírus, então eles esperam ter espaço de espaço suficiente para finalmente atingir o alvo dos seus sonhos na próxima oportunidade. Mas talvez haja uma concorrência muito próxima, já que o Barcelona pode muito bem enfrentar a perspectiva de substituir Lionel Messi. O contrato do argentino expirará oficialmente no final da temporada 2020/21 e, pelo que parece, ele pode não estar muito interessado em assinar uma extensão.

Ole Gunnar Solskjaer, Kylian Mbappe
Paris Saint-Germain v Manchester United – UEFA Champions League Round of 16: Second Leg | Jean Catuffe/Getty Images

Além das equipes espanholas, Liverpool e Manchester United também já surgiram como possíveis destinos para o atacante. As cartas agora estão na mesa, por 12 meses, até que uma das grandes negociações do futebol da atualidade venha a acontecer.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo