Blog

Martelo batido: Maracanã será administrado por Flamengo e Fluminense

​​Após a ruptura da parceria entre Governo do Estado e consórcio que administra o Maracanã, Flamengo e Fluminense formularam proposta conjunta para assumir a gerência do maior estádio do Rio de Janeiro, justamente onde rubro-negros e tricolores têm mandado suas partidas. Ao longo das últimas semanas, as duas diretorias se encontraram em múltiplas ocasiões para estudar os investimentos necessários e costurar os termos da proposta.

De acordo com a apuração do ​Lance!, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), oficializará a dupla Fla-Flu como responsável pela gestão do Maracanã ainda nesta sexta-feira (5). Rodolfo Landim e Pedro Abad, presidentes dos respectivos clubes, falarão após o anúncio da autoridade carioca. A princípio, ambos garantiram que a administração do estádio será inclusiva, com a possibilidade de Vasco e Botafogo utilizarem o local.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Apurou-se que, inicialmente, a ideia de Flamengo e Fluminense era apresentar propostas individuais, mas uma reunião entre mandatários e Federação (FERJ) acabou definindo que um acordo conjunto passaria mais credibilidade do Governo do Estado. Os moldes, valores e tempo de licitação ainda serão detalhados. Vale lembrar que a ruptura do Estado com o consórcio privado foi motivado por uma dívida de R$ 38 milhões, valor negado pela empresa.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo