Blog

Martelo batido! Especulado em Real e Barcelona, Donny van de Beek acerta com novo clube

Ajax v Hertha BSC Berlin – Pre-Season Friendly | DeFodi Images/Getty Images

Valorizado no mercado após duas grandes temporadas (2018/19 e 2019/20) com a camisa do Ajax, o meia Donny van de Beek, de 23 anos, era um dos nomes que mais movimentava especulações e rumores nos últimos dias. Três clubes batalhavam por sua contratação: Real Madrid, Barcelona e Manchester United. No fim das contas, quem acabou levando a melhor na ‘corrida’ pelo armador foi o clube inglês, que apresentou a melhor proposta aos holandeses.

De acordo com a apuração do jornalista Fabrizio Romano, da Sky Sports, o Manchester United formalizou investida pelo atleta neste domingo (30), e teve sua oferta prontamente aceita pelo Ajax. O clube de Amsterdã vislumbrava algo em torno de 55 milhões de euros na negociação, cifras bem próximas das apresentadas pelos Red Devils: 40 milhões de euros + bonificações que podem elevar bem este valor total.

Meia central habilidoso e cerebral, Van de Beek foi um dos destaques individuais do Ajax nas últimas duas temporadas. Em 2019/20, ele somou 21 participações diretas para gols de sua equipe em 37 jogos disputados na temporada, sendo dez gols e onze assistências.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo