Carrinho

0

Blog

Mantém o discurso, Luxa? Vasco faz sua melhor campanha desde 2012

​Ao bater o ​Botafogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Januário, o ​Vasco da Gama chegou a 34 pontos no Campeonato Brasileiro. Em 26 rodadas disputadas, esta é a melhor campanha do clube desde 2012, quando ainda tinha um elenco formado por jogadores como Dedé, Alecsandro, Felipe e Diego Souza, campeões da Copa do Brasil daquele ano pela equipe de São Januário.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Há sete anos, o Vasco tinha um desempenho bem superior a esta altura da competição, uma vez que vinha com 44 pontos. No entanto, a atual performance já está acima da de 2017, quando o time acabou garantindo uma vaga à Libertadores da América – na ocasião, somava 33 pontos. Nos demais Brasileirões neste período, a campanha era bem inferior. Em 2013, o Vasco tinha 29 pontos. Em 2015, 20, e em 2018, 29 – não estava na Série A em 2014 e 2016.

Embora o técnico Vanderlei Luxemburgo, desde a sua chegada, tenha mantido o discurso de que o time lutaria até o final para não ser rebaixado, a equipe já conseguiu abrir oito pontos de diferença para o ​CSA, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Com os resultados iniciais da rodada, a distância para o G-6, inclusive, é menor (sete pontos), podendo no máximo ficar também em oito pontos caso o Inter vença o Avaí nesta quinta-feira.

Para mais notícias do Vasco, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *