Blog

Mais experiente, mas com mesmo espírito! Fagner volta a palco de estreia pelo Timão

Foi em um jogo contra o Fortaleza, em 2006, que o lateral-direito Fagner fez sua estreia com a camisa do Corinthians. Pois o palco daquela partida, o Castelão, é o mesmo do compromisso da noite desta quarta-feira (21h30min), quando o Timão enfrenta o Ceará pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Aliás, esta será a primeira vez que o jogador voltará ao estádio.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Mais experiente, com um currículo repleto de títulos, passagens por clubes europeus e uma Copa do Mundo na bagagem, o atleta lembra com muita alegria o “começo de tudo”. “As recordações são as melhores possíveis. Eu era um menino de 17 anos, vindo de São Paulo, o clube em uma situação um pouco delicada e eu tive a felicidade de poder estrear. Foi um jogo maravilhoso para mim, não só pela estreia, mas pelo fato de a equipe ter vencido o jogo (4 a 0). Só tenho boas recordações e, se Deus quiser, vamos repetir e voltar com mais boas lembranças daqui”, disse ele, ao ​Globoesporte.com.

Claro, muita coisa mudou, mas não a vontade de triunfar dentro das quatro linhas. “A personalidade não mudou muito, eu continuo a mesma pessoa, calmo e tranquilo.. fora de campo, né? Para deixar claro (risos). O atleta está mais maduro, vivido dentro do futebol, consciente, tendo percepções dentro do jogo que talvez com 17 anos eu estivesse só começando a ter. Quase 13 anos depois, é bem diferente, mas parecido com o que eu fui. É estranho falar. Mudou um pouco, mas continua a mesma pessoa, só evolui em alguns aspectos”, completou uma das grandes lideranças do atual grupo de jogadores do Corinthians.

Ceará: Richard (Fernando Henrique); Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas (Thiago Carleto); Fabinho e Juninho; Ricardinho, Felipe Silva e Chico; Roger. Técnico: Lisca.

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love), Clayson e Mauro Boselli. Técnico: Fábio Carille.

​​

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo