Blog

Maicon vê provocação saudável em vídeo e volta a tirar onda com o Inter: ‘Tem que aguentar’

Gremio v Internacional – Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Lucas Uebel/Getty Images

Figura pra lá de conhecida e experimentada no futebol brasileiro, Maicon é um ‘jogador raiz’. Adepto da boa e velha provocação, o camisa 8 não perde a oportunidade de tirar uma onda com o rival Internacional, especialmente após vitórias do Tricolor nos GreNais. Essas, por sinal, têm sido constantes nos últimos anos, o que tem dado enorme ‘munição’ para o volante.

Escolhido para conceder entrevista coletiva virtual no fim da tarde desta sexta-feira (7), o volante comentou sobre o vídeo provocativo postado por ele após o clássico do último meio de semana, vencido pelo Grêmio. Na publicação, o camisa 8 ‘tira sarro’ com o domínio improdutivo do arquirrival nas estatísticas e o retrospecto recente do clássico, amplamente favorável ao Imortal. Aos olhos de Maicon, a brincadeira faz parte da cultura do futebol e, no que depender dele, seguirá rolando:

Maicon, Edenilson
Gremio v Internacional – Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Lucas Uebel/Getty Images

“Durante um tempo, nosso rival fez muito isso. Agora que é nossa vez está errado? Não vejo. Tem que aguentar, não tem jeito. Futebol é assim. Não adianta querer ser só do seu lado. E tem que ter. Quando ganhar, pode brincar, tirar onda. Faz parte do futebol. Isso abrilhanta. Claro, com respeito.
Recebemos mensagens até engraçadas, que vão nos matar, que vão fazer isso, aquilo. Mas quando é com eles, fica difícil. Complicado, não aceitam. Nós entramos para jogar o melhor futebol, dar alegria ao torcedor, ganhar, sem querer arrumar confusão. Nada. Futebol é resolvido em campo. Relação é profissional, de respeito. Somos pais de família”, afirmou.

Ao vencer o Internacional por 2 a 0 na final do returno do Gauchão, o Grêmio garantiu vaga na grande decisão do Estadual, contra o Caxias. As duas partidas da finalíssima serão disputadas na reta final do mês de agosto. Para saber detalhes sobre o calendário, clique aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo