Blog

Luxemburgo vê Palmeiras maduro e minimiza novo gol sofrido no fim: ‘Soubemos jogar o jogo’

2020 Brasileirao Series A: Corinthians v Palmeiras Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

Quarto colocado com 18 pontos conquistados, o Palmeiras é a única equipe que chega à rodada 12 do Brasileirão ainda invicta na competição. A campanha, no entanto, passa longe de ser unânime até mesmo entre os torcedores: muitos seguem reivindicando um futebol mais propositivo por parte do Verdão, algo que mais uma vez não vimos neste domingo (30), no empate por 1 a 1 contra o Grêmio em Porto Alegre.

Em entrevista coletiva concedida após o encerramento da partida – repercutida pelo ge.com -, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação da equipe alviverde, tratando esta como uma exibição madura e consciente de seus jogadores, apesar de não brilhante tecnicamente.

Vanderlei Luxemburgo
2020 Brasileirao Series A: Red Bull Bragantino v Palmeiras | Miguel Schincariol/Getty Images

“A estratégia foi bem feita, eles entenderam a proposta de jogo no primeiro e no segundo tempo. Soubemos jogar o jogo. As mudanças foram no sentido de deixar o time mais agressivo. O Palmeiras jogou uma partida que não foi maravilhosa tecnicamente, mas entendendo o adversário. Não vi o Weverton fazendo nenhuma defesa que eles estivessem forçando e ele defendendo”, afirmou.

Questionado sobre a dificuldade do Palmeiras em segurar vitórias – sua equipe mais uma vez saiu na frente, mas sofreu o empate já na reta final do duelo -, Luxemburgo tratou o problema como uma situação de jogo, e não sistemática: “Gols acontecem, não é questão de falta de atenção. Faltou segurar mais a bola no ataque, com a vantagem, não ter a necessidade de querer fazer o gol. Tem que tocar a bola e ganhar mais tempo. Se estivéssemos perdendo de 1 a 0 e empatássemos no fim, seria normal”, concluiu.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo