Blog

Luxemburgo vê evolução, mas admite briga do Vasco contra a degola

O Vasco mais uma vez esteve perto da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No entanto, os cruzmaltinos novamente sofreram um gol nos minutos finais e saíram de campo com o empate, desta vez com o Fortaleza, no Castelão. Mesmo com o resultado, que deixou a equipe na lanterna da Série A, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a atuação vascaína.

“Tenho que sair daqui satisfeito porque vi muita coisa boa do ultimo jogo para esse. Saio satisfeito pela produtividade da equipe. Criamos diversas chances, mas bobeamos e falhamos mais uma vez”, lamentou. “Temos que aprender a fazer o tempo passar no fim do jogo.  É uma equipe que estamos formando com o meu pensamento. Temos que acabar com esse negócio aí de levar gol no fim, que não é muito bom, não”, disse.

Luxemburgo lamenta gol sofrido no fim de jogo contra o Fortaleza (Foto: Carlos Gregório JR/Vasco)

Luxemburgo foi categórico ao afirmar que o pensamento do vasco neste momento é de sair da zona de rebaixamento.

“A disputa do Vasco tem que ser bem clara para o torcedor: não é para ganhar campeonato ou vaga na Libertadores. É reconquistar a credibilidade e o respeito dos adversários. É essa a nossa busca. Não vamos ganhar o campeonato. Vaga de Libertadores, sei lá, mas a nossa realidade é um trabalho duro, árduo, difícil”, destacou. “Vamos ter uma parada para a Copa América. O Vasco tem que se unir para sair dessa coisa. Manter-se na primeira divisão para no ano que vem trazer jogadores e ter condições de brigar”, declarou.

Ao ser questionado sobre o atacante Maxi López, o treinador preferiu elogiar Marrony e o apontou como substituto do argentino para o prosseguimento da temporada.

“Vai perguntar para ele. Não vou falar do Maxi López, porque não tem nada a ver. Ele não está aqui. Tenho que falar do jogo. Acho que consegui um jogador por dentro, que é o Marrony”, falou.

O Vasco terá a semana livre para trabalhar visando o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo