Luxa não desiste e Vasco tem chance de contratar camisa 9 de experiência na Premier League
4 de dezembro de 2019

Se há seis meses o torcedor do Vasco da Gama se encontrava destroçado com o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro, a realidade ao encerramento da temporada é bem diferente. É verdade que o Gigante da Colina está bem longe de brigar pelo título, mas a vinda de Vanderlei Luxemburgo ajudou a levantar o brio do elenco. Faltando duas rodadas, o Cruz-Maltino está em 12° lugar com 47 pontos, livre de qualquer ameaça de rebaixamento e com chances matemáticas de classificação para a Libertadores da América de 2020.
Por tudo isso, Luxemburgo é a prioridade do presidente Alexandre Campello quando o assunto é o planejamento para o ano que vem. O técnico, por sua vez, exige que a diretoria cumpra com suas obrigações e pague em dia os salários dele, da comissão técnica e do elenco, algo que não acontece em São Januário em meio à grave crise financeira. Nos bastidores, já há as conversas para reforçar os setores que andaram devendo em 2019. Um centroavante de confiança é fundamental para o “Professor”.
Ribamar não convenceu em meio a trancos e barrancos e o ideal, na avaliação da diretoria, é a vinda de um camisa 9 com “cancha”. German Cano, de saída do Independiente Medellín-COL, e Nicolás Blandi, do San Lorenzo-ARG, são os favoritos. O segundo, inclusive, já recebeu contato mais avançado e, no fim de semana, adotou tom de despedida do clube de Buenos Aires. Entretanto apuração do perfil “Detetives Vascaínos”, que traz informações exclusivas do CT do Almirante, indica que o paraguaio Brian Montenegro, do Olimpia-PAR, entrou no radar do diretor-executivo André Mazzuco.
💣 BRIAN MONTENEGRO 🚨
Segundo apuramos juntamente com Detetives da Colina, o Vasco deverá receber mais um camisa 9 na mesa de Luxa, trata-se de Brian Montenegro, conseguimos a informação através de Fernando Bazan, Intermediário do negócio.⚫⚪💢#AssociaVasco200K#Vasco pic.twitter.com/uqEOGQOnSV— Vasco da Gama 10 🇧🇷 (@VascodaGam10) 4 de dezembro de 2019
O representante Fernando Bazan, intermediário da transação, confirmou a notícia ao perfil no Twitter. O camisa 9 é o típico “ponta de lança” e balançou as redes 10 vezes em um total de 37 partidas por seu clube, onde tem vínculo até 2021. Montenegro já passou por times da Premier League como Leeds United e West Ham. Sua melhor fase foi com a camisa do Nacional-PAR, onde, em 48 jogos, anotou 28 gols. “O atleta é canhoto, veloz e com boa presença de área”, classifica a equipe do “Detetives Vascaínos”. De acordo com o site Transfermarkt, o centroavante é avaliado em cerca de R$ 1,8 milhão.