Blog

Luxa não desiste e Vasco tem chance de contratar camisa 9 de experiência na Premier League

​Se há seis meses o torcedor do ​Vasco da Gama se encontrava destroçado com o clube na lanterna do Campeonato Brasileiro, a realidade ao encerramento da temporada é bem diferente. É verdade que o Gigante da Colina está bem longe de brigar pelo título, mas a vinda de Vanderlei Luxemburgo ajudou a levantar o brio do elenco. Faltando duas rodadas, o Cruz-Maltino está em 12° lugar com 47 pontos, livre de qualquer ameaça de rebaixamento e com chances matemáticas de classificação para a Libertadores da América de 2020. 

Por tudo isso, Luxemburgo é a prioridade do presidente Alexandre Campello quando o assunto é o planejamento para o ano que vem. O técnico, por sua vez, exige que a diretoria cumpra com suas obrigações e pague em dia os salários dele, da comissão técnica e do elenco, algo que não acontece em São Januário em meio à grave crise financeira. Nos bastidores, já há as conversas para reforçar os setores que andaram devendo em 2019. Um centroavante de confiança é fundamental para o “Professor”. 

Ribamar não convenceu em meio a trancos e barrancos e o ideal, na avaliação da diretoria, é a vinda de um camisa 9 com “cancha”. German Cano, de saída do Independiente Medellín-COL, e Nicolás Blandi, do San Lorenzo-ARG, são os favoritos. O segundo, inclusive, já recebeu contato mais avançado e, no fim de semana, adotou tom de despedida do clube de Buenos Aires. Entretanto apuração do ​perfil “Detetives Vascaínos”, que traz informações exclusivas do CT do Almirante, indica que o paraguaio Brian Montenegro, do Olimpia-PAR, entrou no radar do diretor-executivo André Mazzuco. 

O representante Fernando Bazan, intermediário da transação, confirmou a notícia ao perfil no Twitter. O camisa 9 é o típico “ponta de lança” e balançou as redes 10 vezes em um total de 37 partidas por seu clube, onde tem vínculo até 2021. Montenegro já passou por times da Premier League como Leeds United e West Ham. Sua melhor fase foi com a camisa do Nacional-PAR, onde, em 48 jogos, anotou 28 gols. “O atleta é canhoto, veloz e com boa presença de área”, classifica a equipe do “Detetives Vascaínos”. De acordo com o site Transfermarkt, o centroavante é avaliado em cerca de R$ 1,8 milhão. 

Todos os Créditos


Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo