Blog

Loco Abreu revela que recusou proposta do Botafogo: “Não tinha como”

​O atacante Loco Abreu é um dos nomes da história do Botafogo no século 21. Com passagem marcante pelo Glorioso, ele foi um dos grandes responsáveis pela conquista do Campeonato Carioca em 2010. Na ocasião, o uruguaio marcou gols decisivos nas finais da Taça Guanabara, sobre o Vasco da Gama, e da Taça Rio, sobre o Flamengo. Por isso, desde que deixou General Severiano, nunca escondeu o desejo de voltar.

Atualmente, Loco Abreu defende o Rio Branco, do Espírito Santo. Aos 42 anos de idade, o atacante ainda espera retornar um dia ao Botafogo. Em entrevista ao ​Esporte Espetacular, Abreu revelou que por muito pouco isso não aconteceu em 2019. Pouco depois de acertar sua ida para o time capixaba, o jogador recebeu uma proposta de Gustavo Noronha, vice presidente de futebol do Alvinegro.

“Ele me recebeu na salinha dele e perguntou: ‘E aí, garoto. Tá pronto pra se apresentar em janeiro e fazer a pré-temporada?’ Eu perguntei se estava falando sério, e ele disse que sim. Segundo ele, havia a aprovação de diretoria, presidente e treinador. Imagina como eu fiquei?”, revelou Loco Abreu em reportagem divulgada neste final de semana. Apesar de seu desejo, o atacante teve que recusar o convite.

“Sou um cara que não consegue administrar as emoções. Fiquei triste, e o Gustavo achava que minha cara seria outra. Expliquei que no dia anterior tinha dado minha palavra ao Rio Branco. Poderia chegar para o Luciano e dizer o que tinha acontecido, que mexeu com meu coração. Mas não consigo ser assim. Imagina o sonho e a vontade que tenho de voltar ao Botafogo, mas não tinha como desfazer tudo”, explicou Loco.

Loco Abreu ainda não tem planos para sua aposentadoria. Em seu 28º clube na carreira, o jogador prefere permanecer em campo testando a sua longevidade: “Eu vou fazendo teste ano a ano. Se eu consigo treinar bem, jogar sem sentir desconforto muscular, continuo sendo participativo, competitivo, eu sempre vou um pouquinho mais. Vai chegar um momento em que não vou conseguir”.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo