Blog

Levir explica saída de Chará do time e deixa a entender que há algo extracampo

Há três jogos, Yimmy Chará perdeu a condição de titular do ​Atlético-MG. Contratado em 2018, jamais o colombiano havia passado por essa situação no clube de Belo Horizonte. No entanto, os números dele na atual temporada podem explicar a escolha do técnico Levir Culpi em reforçar um pouco mais o setor de meio-campo em detrimento da qualidade do gringo.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Aos 27 anos, o jogador atuou em nove partidas em 2019, sendo titular em sete (uma com o time reserva) e ficando em campo até o final em quatro. Em um total de 538 minutos, marcou somente um gol, teve quatro finalizações certas e sete erradas. Além disso, contabilizou 12 desarmes e dez assistências para conclusões dos companheiros. Ou seja, conforme destaca o ​Globoesporte.com, a estatística mais expressiva tem relação com o aspecto defensivo da sua posição – ao atuar pelas pontas, precisava recompor e acompanhar a subida do lateral adversário.

Ao ser questionado sobre a troca, Levir não deixou muito claro qual o real motivo. Embora cite o desempenho técnico, deixa a entender que existem outras situações de cunho interno. “Temos os números de todos aqui e discutimos diariamente. Mas muitas coisas não externamos, pois não há a menor necessidade disso. Temos uma comissão técnica que faz essa análise e somos pagos para isso. É bom que o torcedor confie. A gente analisa muita coisa igual aos torcedores, mas muitas coisas eles nem sabem que acontecem e que a gente resolve aqui dentro. Não temos interesse em colocar tudo publicamente. É igual família. Você não vai falar para todo mundo o que acontece na sua família. Dentro desse aspecto podem acontecer algumas variações, e algumas pessoas podem não entender”, destacou. Depois de perder na estreia da Libertadores para o Cerro Porteño-PAR, o Atlético-MG volta a campo nesta terça-feira (21h30min) para encarar o Nacional-URU, em Montevidéu.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo