Blog

Legião de estrangeiros domina clássico entre Corinthians e Santos

Um clássico com sotaque espanhol. Neste domingo, Corinthians e Santos se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. E, seja de que lado for, os estrangeiros dominam o cenário, afinal, ambos os elencos contam com mais atletas de fora do País do que o limite permitido (cinco) por partida em competições realizadas dentro do território brasileiro.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

No Timão, o equatoriano Sornoza chegou e virou titular absoluto do meio-campo. Com rápida adaptação, é o líder de assistências da equipe na temporada, com seis passes para gols. Por usa vez, o centroavante Mauro Boselli ainda não conseguiu se firmar, mas ganhará nova chance por conta da entorse no joelho esquerdo sofrida pelo artilheiro Gustagol. Em compensação, o chileno Ángelo Araos e o paraguaio Sergio Díaz seguem com pouco espaço junto ao técnico Fábio Carille. Já o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que recém foi contratado, ainda não está inscrito no Paulistão, enquanto o atacante paraguaio Ángel Romero se encontra afastado dos jogos em função do imbróglio formado para a renovação de seu contrato, que não deverá ocorrer.

FBL-SUDAMERICANA-RIVERURU-SANTOS

Pelo Santos, além do técnico argentino Jorge Sampaoli, a legião também é grande. O zagueiro colombiano Felipe Aguilar, o volante uruguaio Carlos Sánchez, o meia-atacante peruano Christian Cueva e o atacante paraguaio Derlis González são peças fundamentais do time, tanto que existe um temor quanto à perda do quarteto para as respectivas seleções na partida de ida das quartas de final do Estadual. Já o meia venezuelano Yeferson Soteldo é uma alternativa constante, enquanto o atacante colombiano Copete, que vinha sendo utilizado de forma improvisada na lateral esquerda, deve voltar a lutar por vaga na sua função. Há ainda o meia costarriquenho Bryan Ruiz para completar a lista, mas ele se encontra totalmente fora dos planos.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo