Blog

Lateral encarna “espírito artilheiro” e é uma das armas do Cruzeiro para decisões

​Até o momento, o ​Cruzeiro marcou 22 gols em 2019. Fred, com seis, é o principal matador da equipe – e bem destacado em relação aos companheiros. As demais bolas na são divididas entre outros oito atletas. Mas tem um deles que quer fazer desta a sua temporada mais “artilheira” com a camisa da Raposa. E nem atacante ele é.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Embora carregue consigo a fama de “rei das assistências”, o lateral-esquerdo Egídio viu despertar a sede por gols. Na semana passada, ele abriu o placar diante do Tupi com uma cobrança de falta indefensável. Justamente se utilizando das bolas paradas que ele deseja infernizar os adversários. Na Toca da Raposa, juntamente com Robinho, ele é um dos que mais treina este quesito. Mas, claro, também tem a concorrência de Edilson para chutes de maior distância e, quando Thiago Neves retornar aos gramados, certamente a incumbência das bolas mais colocadas ficará com o meia.

FBL-BRAZIL-CRUZEIRO-CORINTHIANS

Mas isso não tira do lateral a motivação. “Deus vai nos abençoar e eu vou conseguir fazer mais gols. No ano passado eu não fiz nenhum, mas dei nove assistências e consegui ajudar bastante o time. Hoje eu já tenho um gol e uma assistência. Espero que esse ano seja tão bom ou até melhor que 2018”, disse Egídio. Pelo Cruzeiro, o jogador soma cinco gols. Além da bucha de 2019, foram dois em 2013 e outros dois em 2014. Ah, e três saíram em cobranças de falta. Neste sábado, a Raposa recebe o Patrocinense, a partir das 19h, em partida que vai apontar o primeiro semifinalista do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Ariel Cabral, Lucas Romero, Robinho, Marquinhos Gabriel e David; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Patrocinense: Jefferson; Kellyton, Juninho, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Davi, Pavani e Oliveira; Arilson e Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo