Blog

La Liga se posiciona e toma decisão controversa sobre situação de Leo Messi com o Barcelona

FC Barcelona v Levante UD – La Liga | David Ramos/Getty Images

Novo capítulo envolvendo a saída de Lionel Messi junto ao Barcelona. Depois de não comparecer aos exames médicos na manhã deste domingo no centro desportivo do clube, foi a vez de a La Liga se manifestar a respeito da discussão contratual do atleta.

The FC Barcelona Club Badge
The FC Barcelona Club Badge | Visionhaus/Getty Images

Em um comunicado enviado à imprensa e posteriormente publicado nas redes sociais, a entidade se posicionou contrária à rescisão unilateral de Leo, não autorizando o visto prévio de baixa federativa. De acordo com a nota, a cláusula invocada pelo estafe do jogador não é aplicável ao caso e que somente com o pagamento da multa o camisa 10 poderá se ver desimpedido de atuar em outra equipe. Segue o texto abaixo, na íntegra:

NOTA INFORMATIVA
Madrid, 30 de agosto de 2020.- Em relação às diferentes interpretações (algumas delas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes veículos da mídia, relacionada à situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o FC Barcelona, ​​a LaLiga considera conveniente esclarecer que, uma vez, analisado o contrato do jogador com o seu clube:

1) O contrato se encontra atualmente vigente e conta com uma “cláusula de rescisão” aplicável ao pressuposto de que Lionel Andrés Messi decidiu exigir rescisão unilateral rescisão antecipada unilateral do mesmo, realizada de acordo com o artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho, que regulamenta a relação trabalho especial de atletas profissionais.

2) Em conformidade com os regulamentos aplicáveis, e seguindo o procedimento que
corresponde nestes casos, a LaLiga não realizará o processo de visto de
retirada federativa prévia para o jogador, caso ele não tenha pago previamente o valor
da referida cláusula.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo