Blog

Kannemann rebata críticas ao Grêmio: “não somos os melhores e nem os piores”

O ​Grêmio ainda não venceu na Taça Libertadores da América, mas o clube vem fazendo uma campanha consistente no Campeonato Gaúcho. Todavia, a derrota dentro de casa na competição continental no meio de semana gerou uma chuva de críticas ao elenco gremista. O revés foi apenas o segundo da equipe na temporada, mas complicou a situação do Tricolor no Grupo H.

Lanterna com apenas um ponto conquistado, a chave ainda tem o Libertad, do Paraguai, com seis pontos na liderança, seguido pela Universidad Católica, do Chile, com três e pelo Rosário Central, da Argentina, que também tem apenas um ponto somado. A situação dos comandados de Renato Gaúcho não é fácil, mas segundo o zagueiro Kannemann não é por isso que todo o trabalho feito deve ser jogado na lama.

“Estamos em uma posição muito boa no Gaúchão, vários gols a favor e apenas um contra. Foram só vitórias e empates. Na Libertadores não tivemos esta sorte. Mas estamos tranquilos. Não somos os melhores por estarmos em primeiro no Gaúcho nem os piores por sermos lanterna do grupo na Libertadores”, disse o defensor em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (15).

De fato, no Campeonato Gaúcho, a situação do Grêmio é bastante confortável. Líder isolado com 23 pontos, a equipe está quatro pontos a frente do rival ​Internacional, que tem 19. Neste final de semana, os dois times se enfrentam na Arena do Imortal às 19h do domingo (17). Uma eventual derrota no clássico pode colocar mais interrogações a respeito do futuro do Tricolor na temporada.

No que depender do apoio vindo das arquibancadas, entretanto, o Grêmio já pode se considerar vencedor. A torcida gremista esgotou os ingressos para sua área exclusiva e, agora, só restam algumas poucas entradas para a zona mista. Com isso, a expectativa é que tenhamos casa cheia neste final de semana com pelo menos 45 mil torcedores assistindo ao primeiro Gre-Nal de 2019.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo