Blog

Juninho Pernambucano diz ter se “expressado mal” por citar Neymar como exemplo da “cultura da ganância”

Juninho Pernambucano volta a falar de Neymar, mas em tom diferente: “Não tenho nada contra”. | DAVID RAMOS/Getty Images

Há pouco mais de dois meses, o ídolo e diretor do Lyon, Juninho Pernambucano, comentou sobre o modo de pensar da ‘gananciosa sociedade brasileira’ e colocou o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção, como um grande exemplo. Para ele, o camisa 10 tinha que se “questionar e crescer” e não apenas fazer “o que a vida lhe ensinou”: querer mais dinheiro, destacando ainda que o atacante deveria “demonstrar gratidão” ao clube francês.

“Olhe para Neymar. O PSG deu tudo a ele, tudo o que ele queria e agora ele quer sair antes do fim do contrato. Mas agora é a hora de retribuir, de demonstrar gratidão. Neymar precisa dar tudo o que pode em campo, para mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança. O problema é que o há no Brasil tem uma cultura de ganância e sempre se quer mais dinheiro. Isto é o que fomos ensinados e o que aprendemos”, disse o ex-meia do Vasco, em entrevista ao The Guardian, em julho.

FBL-BRAZIL-JUNINHO-RETIRE
Juninho coloca ‘panos quentes’ em críticas ao brasileiro Neymar: “Posso ter me expressado mal”. | VANDERLEI ALMEIDA/Getty Images

Agora, em conversa com a RMC Sports, Juninho disse ter se equivocado ao falar de tal maneira de Neymar. “Eu posso ter me expressado mal. Não estava falando apenas dos jogadores, mas da sociedade brasileira. Não tenho nada contra o Neymar. Quando você é pobre no Brasil, você não tem nada (…) Que possibilidade você tem? Fazer de tudo para ganhar dinheiro, e se torna automático. Quando você recebe uma proposta, é o que você olha antes do plano de carreira, quando a diferença não existe. Porque ganhe 10, 12 ou 15, você viverá da mesma maneira”, comentou.

“Isso é o que eu queria explicar, mas talvez eu tenha me expressado mal quando mencionei o Neymar. Não foi feito de uma forma maldosa. Esportivamente, considero o Neymar no nível do Messi e do Cristiano Ronaldo”, acrescentou o ex-meio-campista.

Neymar
Juninho diz que não tem nada contra Neymar e destaca: “Esportivamente, considero o Neymar no nível do Messi e do Cristiano Ronaldo”. | David Ramos/Getty Images

Para completar, o ídolo do Vasco reforçou que não tem ‘nada contra’ o camisa 10 do Brasil e do Paris Saint-Germain.  “Não tenho nada contra ele, de jeito nenhum. Não tenho vergonha de admitir que errei ao dizer aquilo, mas eu me referia à sociedade brasileira. Quando você tem a sorte de ser um jogador de futebol, basta pensar nisso. Eu também era assim. Eu queria saber quem tinha o melhor contrato, mas aprendi mais tarde que havia outras coisas importantes. E que, no final das contas, se você fizer a melhor escolha, será melhor para você. Isso é o que eu queria explicar na época”, finalizou.

As informações acima são do Metrópoles.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo