Blog

Jovem torcedora ‘viraliza’ ao enviar carta com pedido especial à Panini; veja

2019 é ano de ​Copa do Mundo de Futebol Feminino. Em terras tupiniquins, a competição terá transmissão em TV aberta pela primeira vez na história, conquista relevante para uma maior valorização da modalidade. Ainda que os avanços aconteçam a ‘passos de formiguinha’, há um movimento organizado nos quatro cantos do globo para que o esporte receba mais carinho das entidades, emissoras e público.​

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Uma das ligas femininas em desenvolvimento, tanto esportivo quanto midiático, é a espanhola. Recentemente, as equipes femininas de Atlético de Madrid e Barcelona jogaram para ​um público superior a ​60 mil pessoas nas arquibancadas do Wanda Metropolitano, recorde mundial em uma partida entre clubes na modalidade.

O crescimento do Campeonato Espanhol Feminino motivou um pedido especial de uma jovem torcedora, repercutido pelo ​IG Esportes. Fã do Levante, a pequena Núbia Cebrián Barnabé, de apenas oito anos de idade, viralizou na internet ao enviar uma carta a Panini, pedindo que a empresa confeccionasse um álbum de figurinhas para o futebol feminino. Aos olhos de Núbia, a iniciativa ajudaria a difundir e aumentar o prestígio da modalidade.

Eu sou Núria Cebrián Bernabé, tenho 8 anos, e eu gosto de colecionar suas figurinhas de futebol. Mas eu gostaria que fizessem um álbum da La Liga de futebol das mulheres, porque também tem umas equipes muito boas, por exemplo, o Levante que é a minha equipe e o Valencia. Eu pensei que se vocês fizerem um álbum do futebol feminino terá mais meninas como eu que se animarão para colecionar as figurinhas e assim as jogadores serão tão famosas quantos os meninos. Saudações. Garotas no poder!”, escreveu a pequena torcedora.


A Espanha de Núbia está no grupo B da Copa do Mundo Feminina, mesma chave de Alemanha, China e África do Sul. A Seleção Brasileira, por sua vez, está no grupo C com Itália, Austrália e Jamaica. O Mundial está programado para acontecer na França, entre os meses de junho e julho.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo