Blog

Jovem rival que hoje ‘preocupa’ São Paulo já deu alegrias ao clube; entenda

Nesta quarta-feira (27), às 19h15 de Brasília no Estádio Novelli Júnior, conheceremos mais um dos classificados às semifinais do Paulista. ​São Paulo e Ituano se enfrentam, com o Tricolor Paulista tendo a vantagem do empate por ter vencido no Morumbi por 2 a 1. Para tentar impedir o avanço de mais um gigante da capital, o Galo de Itu aposta suas fichas no ‘garoto-sensação’ do campeonato: o cobiçado Martinelli.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Sondado por múltiplos clubes, ​brasileiros e estrangeiros, o atacante de apenas 17 anos é a maior revelação do Campeonato Paulista e maior esperança de gols do Ituano neste mata-mata. O curioso disso é que, nesta quarta-feira (27), o camisa 11 poderá ser algoz do clube onde basicamente tudo começou em sua ainda prematura carreira.

De acordo com a apuração do ​UOL Esportes, Martinelli chegou a vestir a camisa tricolor aos sete anos de idade, quando se matriculou em uma das escolinhas oficiais do clube. Foram três anos (2009/11) no society filiado ao Soberano, onde o garoto deu seus primeiros passos e as primeiras evidências de que era muito promissor. Quem conta a história é Leandro Germano, ex-assistente do Sub-11 à época.

Trabalhei com o Martinelli em 2010 e a gente já via que era um moleque diferenciado. Teve um jogo em que ele chegou na quadra para atuar somente no primeiro tempo, fez dez gols e foi embora para fazer outro jogo, pelo time de futsal do Corinthians, provavelmente para resolver também. Foram dez gols só no primeiro tempo!”, revelou.

Com seis gols na competição, o camisa 11 motivou uma ‘contramedida especial’ do Tricolor Paulista na partida de ida, disputada na semana passada: Mancini improvisou o volante Hudson no lado direito, simplesmente para conter as investidas do jovem atacante rubro-negro. A juventude, tônica no duelo do Morumbi, deve dar o tom novamente em Itu, já que as duas torcidas depositam confiança e esperança nos garotos de suas respectivas equipes.

Ficha: Ituano x São Paulo​
​Data: ​27/03/2019
Hora: ​19h15 (de Brasília)
Local: ​Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
​Árbitro: ​Flávio Rodrigues de Souza
Provável Ituano: ​Pegorari, Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa e Serrato; Morato, Ramon e Martinelli.
Provável São Paulo: ​Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo