Blog

Jovem promessa da base do Corinthians tem grave lesão e só volta no ano que vem

As categorias de base sempre abasteceram o time principal do ​Corinthians com grandes jogadores. Muitos deles acabaram por se tornar grandes ídolos do time alvinegro. Um jovem atleta da categoria sub 17, e que já conta com várias aparições no time sub 20, terá esse objetivo momentaneamente interrompido após sofrer uma grave lesão.

Durante o jogo contra a Chapecoense, válido pela Copa do Brasil Sub 20, disputado nesta quarta-feira (3), o meia Gustavo Mantuan, chamado de o “Menino de Ouro” dentro do Parque São Jorge, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O tempo estimado de recuperação é de nove meses e, com isso, ele só retornará aos gramados no ano que vem.

O lance que tirou o jogador da temporada aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo da vitória por 3 a 0 em cima dos catarinenses, resultado que classificou o alvinegro para a terceira fase da competição, onde pegará o Cruzeiro, que também nesta quarta avançou na competição ao eliminar o Goiás.

Esta é a segunda lesão grave que Gustavo, que é irmão de Guilherme Mantuan, sofre na carreira. No final de 2017 ele operou o ligamento do joelho direito e também ficou nove meses em recuperação. Recentemente ele renovou seu contrato com o clube até fevereiro de 2024 e teve seu nome envolvido como parque do pagamento ao Sevilla pela compra de Guilherme Arana, que acabou não se concretizando.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo