Carrinho

0

Blog

Jornalista informa planos de Luxemburgo e crava data de estreia de Guarín no Vasco

​O ​Vasco da Gama entra em campo, logo mais, contra o Avaí, na Ressacada, a partir das 19h15 (horário de Brasília), buscando uma vitória para se distanciar do Z-4 do Campeonato Brasileiro. A derrota no fim de semana para o Santos, em São Januário, aliada a resultados de concorrentes fez com que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo caísse para o 14º lugar com 27 pontos, a apenas quatro do grupo dos últimos colocados da competição. 

Para a partida desta quinta-feira (10), Luxemburgo ainda não poderá contar com o colombiano Fredy Guarín, contratado nessa última janela brasileira para defender a camisa cruz-maltina até dezembro – há conversas entre o presidente Alexandre Campello e o estafe do meio-campista para que ele permaneça na Colina em 2020. Nessa semana, o novo camisa 13 treinou juntamente com o restante do elenco nas atividades realizadas no CT do Almirante.

Setoristas que cobrem diariamente o clube informaram que Guarín ainda mostra falta de ritmo, já que não atua há quase três meses. Entretanto pela urgência em ver o Vasco fora do pelotão que briga contra a “zona da confusão”, Luxemburgo já tem uma data praticamente certa para promover a entrada do colombiano. Nossa reportagem apurou em parceria com o ​jornalista Daniel Morais, da rádio Esporte Metropolitano 89.1, que o meia deve jogar como titular na partida contra o Fortaleza, no próximo domingo (13), em São Januário.

Caso não houver nenhuma surpresa no duelo contra o Avaí, Luxemburgo deve optar por uma escalação com três “volantes”, com Richard e Raul fazendo a recomposição defensiva no círculo central, enquanto que Guarín vai poder atuar com mais liberdade, chegando a armar o time no ataque. Seria uma boa sacada do “professor”, já que os meias de ligação do elenco – Bruno César, Marquinho e Valdívia – estão em baixa no clube. No entendimento da diretoria, o medalhão chegou ao Vasco para atuar mais na criação das jogadas. 

​Foto: Dikran Júnior/Divulgação/Vasco.com.br

Todos os Créditos

Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *