Blog

Jorginho mantém Henríquez e poupa titulares em partida de estreia da Sul-Americana O Dia

Equador – O Vasco fará sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira contra a LDU, porém a equipe não será a única adversária do clube. O Cruz-maltino precisará enfrentar ainda a altitude de 2.850 metros de Quito durante a partida e por isso o time foi aos gramados na última terça-feira para se preparar para o jogo. Durante o treino, foram feitas atividades para adaptar os jogadores à situação, tendo em vista que a disputa se torna mais rápida em condições como as da capital equatoriana.

A comissão técnica optou por focar nas jogadas áeres e arremates de longa distância no treino realizado no Estádio Olímpico de Atahualpa, por conta da maior velocidade da bola quando a partida é disputada em altitude.

“O jogo se torna mais rápido quando é disputado na altitude e resolvemos fazer trabalhos que contribuíssem para a adaptação dos atletas a esse fator”, explicou o preparador físico Joelton Urtiga.

“A principal diferença é a velocidade da bola. Então, exercitamos bastante as bolas longas e os lançamentos para área. O adversário costuma chutar bastante de longe e busca muito as jogadas áreas. O tempo de adaptação foi curto, eles levam vantagem por já estarem acostumados a jogar nessas condições, mas acredito que iremos tirar proveito do treinamento de hoje”, declarou Urtiga.

Além do problema da altitude, a equipe vascaína vem se desgastando por conta do ritmo dos jogos. Na última semana, jogou três partidas e a fim de poupar os titulares, o técnico Jorginho escolheu deixar alguns de fora da estreia na competição, como Breno, Desábato e Yago Pikachu. As mudanças ainda não foram divulgadas pelo treinador.

“Traçamos um planejamento para esses três primeiros jogos. Eram partidas fundamentais para nós. Vencemos o Bahia e conseguimos fazer quatro pontos no Brasileiro. Poderíamos ter feito seis, mas o Fluminense conseguiu empatar no finalzinho. Esperavámos trocar um ou outro jogador nesses jogos, mas não foi possível. Tivemos a necessidade de manter o Breno e o Pikachu, por exemplo. Eles chegaram num momento que estão completamente esgotados. Se a gente não tira eles agora, provavelmente eles teriam algum tipo de problema. Não podemos de forma nenhuma perder esses atletas”, explicou o comandante.

Contudo, Jorginho confirmou Oswaldo Henríquez na equipe titular, que fez sua estreia no último fim de semana em São Januário.

“O Henríquez é um jogador experiente, que dita o ritmo e orienta bastante. Isso vai ser muito importante nesse jogo contra a LDU. Ele entrou bem na partida contra o Grêmio e contamos com ele. É bem provável que ele possa sentir a falta de ritmo no final da partida, porém estamos atentos. Não temos um zagueiro de origem no banco, mas alguns jogadores possuem facilidade para atuar ali, caso, por exemplo, do próprio Bruno Silva. Eu posso trazer o Luiz Gustavo para dentro e colocar o Andrey na lateral, posição que ele já jogou. Temos possibilidades”, disse Jorginho.

O Vasco fará sua estreia na competição nesta quarta-feira contra a LDU, às 19h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

 

 

Todos os Créditos

Compartilhar ...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *