Blog

Jorge Sampaoli terá que quebrar a cabeça para substituir peça fundamental em seu time

​Santos já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista há um bom tempo, mas a derrota da última sexta-feira (15) para o Novorizontino por 1 a 0, jogando no Pacaembu, mostrou ao torcedor santista a necessidade de mais peças no setor ofensivo da equipe, pois a quantidade de chances de gols desperdiçadas foi enorme.

Um fator que pode comprovar isso é a falta que Derlis Gonzáles faz ao ataque do Peixe. Segundo o site​ Lance!, o atacante paraguaio participa de quase 40% dos gols do time nesta temporada, dividindo com Jean Mota todo este destaque ofensivo do Santos, que em 2019 já balançou a rede em 31 oportunidades, em 15 jogos disputados; melhor neste quesito entre todas as equipes que disputam a Série A.

Derlis Gonzáles já disputou 13 partidas neste ano, ficou de fora em apenas duas e participou diretamente em 12 gols do Santos; seis foram anotados por ele e os outros seis foram assistências para seus companheiros. Isso representa exatamente 38,7% dos tentos marcados pela equipe no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Outro jogador de extrema importância é o meia Jean Mota, que também tem 12 participações que terminam em gol, já chacoalhou os barbantes 8 vezes e deu 4 assistências.

O técnico Jorge Sampaoli ficará com um grande problema para as próximas partidas, o atacante foi convocado para a Seleção do Paraguai e desfalca o Santos na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Para o setor, Sampaoli tem como opções: Rodrygo, Kaio Jorge, Felippe Cardoso, Eduardo Sasha, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Copete.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo