Blog

“Joia” do Vasco, Paulinho é exaltado por jornal espanhol

Paulinho foi decisivo no duelo contra o Jorge Wilstermann-BOL (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Como de praxe, as revelações do futebol brasileiro começam a ser comentadas na Europa desde cedo. Com Paulinho, do Vasco, não é diferente. Nesta quinta-feira, o diário AS, da Espanha, publicou uma matéria sobre o jogador de 17 anos de idade, que chama a atenção pelos “números superiores aos de Neymar” neste início de temporada.

Os dois gols e as duas assistências feitas pela “joia brasileira” nas três partidas que disputou pela Copa Libertadores são motivo de espanto para os espanhóis. Como destaca a matéria, no mesmo número de jogos, Neymar fez apenas um gol pelo Santos. E já tinha 19 anos de idade quando estreou pelo torneio continental. O fato de ter sido o primeiro atleta nascido em 2000 a marcar um gol na Série A do Campeonato Brasileiro também foi lembrado pelo jornal.

“Paulinho é uma das pérolas da promissora geração sub-17 brasileira, que terminou o Mundial na terceira colocação. Tem uma cláusula de 30 milhões e com certeza não lhe faltarão pretendentes. Vinicius (Júnior) foi o primeiro a assinar com um time europeu (Real Madrid), ainda que continue acumulando experiência no Flamengo. Outros jogadores, como Alan (Palmeiras) e Lincoln (Flamengo), também sonham em dar este salto”, escreveu o AS.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo