Blog

Joia do Dortmund, Sancho escala seu ‘time dos sonhos’ com quatro lendas brasileiras

Borussia Dortmund v SC Paderborn – Pre-Season Friendly | DeFodi Images/Getty Images

Estrela em ascensão e dono de um potencial imenso, Jadon Sancho, ponta do Borussia Dortmund, é um dos nomes mais empolgantes dessa nova geração de jogadores surgindo em solo europeu. Em 2019/20, o inglês somou nada menos do que 40 participações diretas para gols de sua equipe – 20 tentos e 20 assistências -, números que aumentaram os holofotes e o interesse de gigantes do Velho Continente sobre seu futebol.

Veloz, habilidoso, ótimo driblador e destemido dentro das quatro linhas, Sancho tem um ‘quê’ de brasilidade em seu estilo de jogo, e isso pode ser entendido no exato momento em que o garoto fala sobre seus ídolos no futebol. Em entrevista concedida ao portal ‘SoccerBible’, o jovem ponta admitiu que Ronaldinho Gaúcho é um de seus maiores ídolos: “Assistia vídeos do Ronaldinho no YouTube, ele era meu ídolo. O que ele costumava fazer em campo era uma loucura. Ele costumava fazer tudo parecer tão fácil. Não tinha medo de tentar coisas diferentes”, contou.

Ronaldinho
Barcelona v Werder Bremen – UEFA Champions League Group C | Etsuo Hara/Getty Images

Mas as referências tupiniquins de Sancho não se limitam ao mágico camisa 10. Questionado sobre qual seria seu time dos sonhos no ‘futebol de rua’, o inglês escolheu nada menos que quatro lendas brasileiras para serem seus companheiros de equipe:“O Neymar estaria lá. E o Robinho também. Esta será basicamente uma seleção brasileira de cinco de cada lado. Ronaldinho. Eu também estaria lá. Não precisa de um goleiro… e Ronaldo”, contou.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo