Blog

Jogador do Santos nega pedido de presidente e manda recado sobre renovação

Se tem uma coisa que o torcedor do Santos não pode reclamar do presidente José Carlos Peres é o quesito negociações. O mandatário briga com agentes e clubes e não abre mão de conseguir benefícios ao Peixe sem suas conversas, seja por renovação ou contratação, e o caso Diego Pituca é um exemplo. 

Em tratativas que se arrastam por quase um ano, Peres e o empresário Adalberto Almeida entraram em rota de colisão, e a renovação de volante de 26 anos não saiu. Neste sábado (6), em entrevista coletiva, o atleta lamentou que ainda não tenha acertado a permanência, mas negou a possibilidade de mudar o responsável pela sua carreira.

Cheguei com ele até aqui, não vou largar. Presidente tem opinião e eu respeito. Sobre o milhão, quero ganhar mais, óbvio, mas não é isso. Ele fala coisas que eu não concordo, mas respeito. Renovação está encaminhada e se Deus quiser vou continuar no Santos”, disse Pituca.

A maior reclamação do presidente santista é o pedido de comissão de Almeida por encaminhar o acordo e chegou a chamá-lo de ‘desonesto’. Na visão do dirigente, não há uma transferência e, sim, uma tentativa de acordo por extensão de vínculo. 

Ele (empresário) deu essa entrevista (falando que não negocia mais) por causa da briga. Conversei, pedi para ele parar de falar, para resolver sem mídia. Não quero sair, não me vejo com outra camisa. Ficou uma coisa chata entre os dois, falei para parar e sentar nós três para resolver, com a mídia de lado, para resolvermos da melhor forma possível”, finalizou o jogador.

O contrato do atleta junto ao Santos tem validade até maio de 2021 e a multa rescisória está na casa dos R$ 8 milhões. O Peixe tenta a renovação, com valorização salarial, para aumentar o valor dos direitos para R$ 50 milhões e afastar o risco de perdê-lo a valores baixíssimos.

Enquanto o acordo não sai, o jogador de 26 anos segue concentrado com a equipe de Jorge Sampaoli para o jogo decisivo contra o Corinthians, na segunda-feira (8), em jogo de volta das semifinais do Paulistão. O Alvinegro Praiano precisa vencer para ir à final do estadual.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo