Blog

Internacional x Grêmio | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; dois lados fazem puro mistério

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-INTER | SILVIO AVILA/Getty Images

Foi em 12 de março o tão esperado primeiro Gre-Nal da história da Libertadores. Depois do 0 a 0 da Arena, as equipes voltam a se enfrentar pela competição continental nesta quarta-feira. Com paralisação do calendário e tudo, este será nada menos que o quinto clássico entre Internacional e Grêmio em 2020 (são três vitórias azuis e um empate até agora) e o de número 427 de todos os tempos.

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-INTER
Geromel deve ir a campo, mas Edenilson está fora | SILVIO AVILA/Getty Images

Ficha técnica: Internacional x Grêmio

Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Data: 23/09/2020

Horário: 21h30min (horário de Brasília)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Onde assistir: SBT e Conmebo TV

Internacional

Damián Musto
Musto tem presença quase certa no meio-campo colorado | Bruna Prado/Getty Images

Provável equipe: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Musto, Lindoso (Patrick), Boschilia e D’Alessandro (Praxedes); Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Informações adicionais: é difícil saber exatamente o que o técnico Eduardo Coudet está pensando para o embate com o maior rival. É fato, porém, que ele não conta com Edenilson e Moisés, que cumprirão suspensão. Além disso, a presença ou não de Patrick virou a grande dúvida pelos lados do Beira-Rio, e isso faz com que a característica do setor de meio-campo possa ser alterada dependendo da escolha do comandante.

Grêmio

Lucas Silva deve ser titular do Grêmio no clássico desta quarta
Lucas Silva deve ser titular do Grêmio no clássico desta quarta | Gabriel Aponte/Getty Images

Provável equipe: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Alisson e Robinho (Pepê); Diego Souza.

Informações adicionais: Renato Portaluppi também faz mistério absoluto sobre a equipe que mandará a campo. Ao proibir o departamento médico de passar informações à imprensa, deixa no ar dúvidas importantes. É certo, porém, que Maicon dificilmente terá chance de ir a campo. Com isso, as dúvidas recaem, principalmente, em cima de Kannemann e Jean Pyerre. Paulo Miranda e David Braz, suspensos, são ausências certas.

O Inter ainda está invicto na Libertadores. Com sete pontos em três jogos, lidera o Grupo D e tem a chance até mesmo de carimbar sua classificação às oitavas de final em caso de vitória (depende do que acontecer no outro jogo da chave, entre América de Cali e Universidad Católica). Já o Grêmio, após levar 2 a 0 no Chile na semana passada, tem a segunda colocação ameaçada. No momento, o Tricolor está com quatro pontos.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo