Blog

Inter mostra espírito de Libertadores, enquanto Grêmio “desfoca” na hora decisiva

A Libertadores da América é uma competição de tiro curto e, por isso, traiçoeira. Às vezes, de nada adianta ter o melhor time se, dentro de campo, os jogadores não demonstram foco total a cada partida. Esta é a diferença que se vê, por exemplo, entre ​Grêmio e ​Inter nesta arrancada da competição.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O Tricolor tem uma equipe formada há bem mais tempo e conta com talentos indiscutíveis. Só que parece ter deixado para trás o entendimento sobre como se joga uma competição deste tipo. Entrou frouxo e desatento frente ao Rosario Central, se mostrou nervoso e perdido diante do Libertad e, como consequência, chega ao término da segunda rodada da fase de Grupos na lanterna de sua chave e em situação bem complicada, tendo que necessariamente recuperar pontos fora de casa se quiser chegar às oitavas de final.

Odair Hellmann

O Colorado, por sua vez, foi com toda sede ao pote. Organizado, sem abrir mão do seu estilo, não precisou daquele talento fora do comum para obter 100% de aproveitamento e ser líder até com certa folga. O espírito competitivo prevaleceu, e assim as individualidades apareceram naturalmente. 

FBL-LIBERTADORES-PALESTINO-INTER

Aqui não se está comparando a qualidade dos adversários, nem está se dizendo que um vai ser eliminado e outro vai se classificar. Mas está se falando sobre a forma como está se encarando o torneio. A fala mansa dos dirigentes do Grêmio, se comparada ao discurso mais firme dos cartolas do Inter, também dá o tom desta diferença. Os próprios técnicos também demonstram estar caminhando para lados opostos. Se para Renato Portaluppi está tudo bem, Odair Hellmann não cansa de falar sobre “pés no chão”. Fica a dica. 

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo