Blog

Inter e D’Alessandro iniciam conversas por renovação; Prazo do novo vínculo segue em aberto

Internacional v Tolima – Copa CONMEBOL Libertadores 2020 Qualifications | Lucas Uebel/Getty Images

Sempre focado exclusivamente no campo/bola e no sucesso esportivo do clube, D’Alessandro costuma deixar as conversas de renovação contratual sempre para o fim da temporada. Isso deve se repetir neste atípico ano de 2020, que marca o encerramento do atual contrato do meia junto ao Internacional. As partes, no entanto, não estão preocupadas em acelerar as negociações, já que há um desejo mútuo em firmar ao menos mais uma extensão de vínculo.

Como destaca o Globoesporte, o atual contrato de D’Alessandro com o Colorado expira em dezembro de 2020, mês em que uma temporada ‘regular’ já estaria concluída, o que definitivamente não é o caso da atual. O torcedor do Inter, no entanto, pode ficar sossegado: as primeiras conversas entre as partes garantem que o armador ficará no clube ao menos até o encerramento do Brasileirão, em fevereiro de 2021.

FBL-LIBERTADORES-UDECHILE-INTERNACIONAL
FBL-LIBERTADORES-UDECHILE-INTERNACIONAL | JAVIER TORRES/Getty Images

Ainda não dá para cravar, no entanto, se D’Alessandro e Internacional planejam esticar um pouco mais a vitoriosa parceria até o final de 2021, ou se o encerramento oficial da ‘temporada 2020’ marcará a despedida do veterano: “Não tem a ver com vontade, sentimento, querer ficar ou não. Tem a ver com o tempo, com a minha cabeça, o meu respeito perante o clube. Podemos ter novidades no curto prazo, mas não vou apressar o tempo”, afirmou o jogador.

Após três anos desde a apresentação dos primeiros documentos, D’Alessandro obteve, nesta semana, sua cidadania brasileira. Setembro pode se tornar um mês ainda mais especial para o atleta de 39 anos, tendo em vista que faltam apenas dois jogos para ele chegar à marca expressiva de 500 partidas com a camisa do Internacional.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo