Blog

Histórico! Atlético de Madrid x Barcelona quebra recorde no futebol feminino

Os apaixonados por futebol ganharam novos motivos para celebrar​ este domingo. Além do cardápio repleto de opções de partidas acontecendo no mundo inteiro para poder acompanhar, chegou a vez também de comemorar a quebra de um recorde na ​categoria feminina. E veio há poucos minutos, lá da Espanha, a boa nova.

O duelo entre o Atlético de Madrid e o Barcelona mobilizou os torcedores colchoneros, que resolveram encher o estádio Wanda Metropolitano para prestigiar as suas atletas na Liga Iberdrola. Compareceram exatos 60.739 torcedores, que ajudaram a quebrar o recorde mundial numa só partida entre clubes numa só partida de futebol feminino. Dado histórico, que foi muito aplaudido nas redes sociais:

​​

A quebra do recorde mostrou-se um caminho cada vez mais natural na Espanha. Em janeiro, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Rainha, entre Athletic Bilbao e o mesmo Atlético de Madri, nada menos que 48.121 pessoas compareceram ao estádio San Mamés, em Bilbao. Na ocasião, tal número tornou-se a maior marca da modalidade na Espanha. Até este domingo.

O jogo deste domingo (que terminou 2 a 0 para as catalãs) superou a final do Campeonato Mexicano de 2018, quando 51.211 espectadores acompanharam Monterrey x Tigres. Em relação às seleções femininas, a marca segue pertencendo à final da Copa do Mundo de 1999, quando 90.185 estiveram em Pasadena para ver os Estados Unidos derrotar a China.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo