Blog

Henrique Dourado sofre lesão grave e sai de campo em ambulância na China

O atacante Henrique Dourado, que recentemente trocou o Flamengo pelo Henan Jianye, da China, fez sua estreia no futebol asiático neste final de semana. Marcando o gol de sua equipe no empate por 1 a 1 com o Dalia Yifang, o Ceifador deixou a partida lesionado ainda no primeiro tempo após sofrer falta dura de Qin Sheng. Dourado sequer conseguiu deixar o gramado caminhando e foi levado direto ao hospital.

O atacante chegou no futebol chinês esta semana. Em negociação muita rápida, o Flamengo aceitou a proposta do Henan Jianye para vendê-lo. Na atual temporada, o clube carioca conta com Gabigol, Uribe e o jovem Lincoln para a opção de camisa 9. Com opções para montar o ataque, o Fla viu com bons olhos a chance de receber aproximadamente R$ 20 milhões para vender Dourado. O próprio jogador também se viu surpreso com a proposta.

“Foi tudo muito rápido. Questão de dois dias, um dia e meio, quando chegou a proposta para o Flamengo. Eu estava relacionado para o jogo, e resolvemos depois da partida. O Flamengo aceitou, foi uma decisão conjunta com a família. Foi uma surpresa também para mim, mas foi bom para os dois lados”, disse Dourado antes de embarcar para a China no meio da semana.

Estreando neste sábado (4), teve um início de jogo muito bom quando, aos 26 minutos do primeiro tempo, pegou uma sobra de bola dentro da área e abriu o placar. Entretanto, o que parecia ser um jogo com boas lembranças para o brasileiro mudou minutos depois. Após sofrer falta dura cometida 12 minutos após seu gol, precisou ser atendido pelos médicos que, ao constatarem a gravidade da lesão, requisitaram uma ambulância para levá-lo direto ao hospital. Lá, foi identificado o rompimento da tíbia e o atleta passou por cirurgia.


Qin Sheng, capitão do Dalia Yifang que cometeu a falta, foi pessoalmente ao hospital se desculpar. Bem recebido pelo brasileiro, o atleta demonstrou publicamente seu arrependimento com a jogada. Agora, cabe ao Ceifador se recuperar o mais rápido possível da lesão. O tempo necessário para isso ainda não foi previsto, mas a expectativa é de que ele volte aos gramados apenas no segundo semestre de 2019.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo