Blog

Gustavo Henrique e Moisés são denunciados e podem perder o Paulistão

​​Santos e Palmeiras podem ter o desfalque de um de seus titulares para o restante do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (6), Gustavo Henrique e Moisés foram denunciados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela confusão durante o clássico entre os dois times no mês passado, quando os clubes empataram por 0 a 0. Os atletas vão ser julgados no próximo dia 11 (segunda-feira) e podem desfalcar as equipes em até 12 jogos.

Desta forma, ficariam de fora de uma eventual final do Campeonato Paulista de futebol. Os dois jogadores foram citados no artigo 254-A, parágrafo primeiro: “praticar agressão física durante a partida” e “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem”. A pena mínima prevista é de quatro partidas e a máxima é de 12 jogos. 


O lance aconteceu após uma falta marcada no meio-campo, situação em que os jogadores de ​Santos e Palmeiras se estranharam. O zagueiro do ​Peixe, Gustavo Henrique, e o volante do Palmeiras, Moisés, puxaram as camisas um do outro. O meia alviverde também chegou a apertar o pescoço do defensor, que revidou com um tapa no rosto do adversário.

Apesar da confusão, o árbitro do clássico, Flávio Rodrigues de Souza, não aplicou nenhuma punição ao longo da partida e também não registrou em súmula as agressões. Desta forma, a Procuradoria utilizou as imagens divulgadas pelos meios de comunicação para denunciar os jogadores. Apesar da denúncia, os atletas estão liberados para entrar em campo neste final de semana.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo