Blog

Grupos da morte? Após medo inicial, dupla Gre-Nal tem o que comemorar

​Ainda em dezembro, quando do sorteio dos confrontos da Libertadores da América, falou-se da possibilidade da formação de “grupos da morte” envolvendo a dupla Gre-Nal. Pois as fases preliminares da competição acabaram e, na prática, se viu algo bem diferente. Sim, os dois times tiveram a sorte ao seu lado.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

No Grupo 1, o do ​Colorado, que já tinha River Plate, atual campeão, e Alianza Lima, força peruana, projetou-se, até com certa naturalidade, a entrada do São Paulo. Ou seja, se fosse assim, um gigante cairia antes das oitavas de final. Só que o Tricolor acabou eliminado pelo pequeno Talleres, da Argentina, que por sua vez não superou o inexpressivo Palestino, do Chile. Assim, se antes a equipe gaúcha poderia até ser colocada como uma terceira força, justamente por não ter feito grandes investimentos, agora a classificação tem tudo para vir ao natural.

Já o ​Tricolor, no Grupo 8, não tinha tantos adversários de tradição no torneio continental, mas as presenças iniciais de Rosario Central, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile, davam ares de uma disputa até certo ponto equilibrada. Existia, ainda, a forte possibilidade de o Atletico Nacional, da Colômbia, ocupar a quarta vaga. Aí sim poderia haver uma briga mais forte por vaga na sequência da disputa. Só que o Libertad, do Paraguai, fez o favor de eliminar o clube de Medellín e também deixou o panorama bem mais tranquilo para os gremistas.

Odair Hellmann

Claro, em se tratando de Libertadores, tudo pode acontecer. Mas é impossível negar que um respiro bem aliviado prevaleceu entre gremistas e colorados para o início da fase de grupos. Agora, só uma catástrofe tira ambos das oitavas de final.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo