Blog

Grêmio tem uma grande dúvida para duelo mais decisivo da temporada

A partida desta quinta-feira, contra a Universidad Católica, é praticamente decisiva para as pretensões do ​Grêmio na Libertadores da América. Depois de empatar com o Rosario Central, na Argentina, e perder para o Libertad, do Paraguai, na Arena, o Tricolor precisa somar pontos (três, de preferência) para iniciar o returno do Grupo H lutando de igual para igual com os demais adversários por uma das duas vagas às oitavas de final. Pois, para o duelo em Santiago, é possível dizer que uma grande dúvida sobre a escalação ainda paira no ar.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Quatro jogadores lutam por vaga no lado direito do meio-campo: Marinho, Montoya, Thaciano e Allison. E, embora as características comuns entre eles, simbolizam estratégias diferentes de atuação. Marinho, por exemplo, é um velocista por natureza e tem uma jogada aguda, mas ao mesmo tempo deixa um pouco desguarnecido o setor de marcação, como já aconteceu nas duas rodadas iniciais do torneio. Alisson, por sua vez, pode repetir o que Everton faz pelo lado esquerdo. Já Montoya garante mais intensidade no combate ao adversário, sendo que também pode combinar com Maicon e aparecer como surpresa dentro da área. Por fim, Thaciano é um grande cumpridor de funções. Sabe reter a bola e, ao mesmo tempo, garantir fluência ao meio-campo.

Carlos Rivero

Esta é a principal interrogação no time do Grêmio, afinal, o zagueiro Pedro Geromel se recuperou de lesão e deve iniciar o confronto das 19h, que terá transmissão exclusiva pelo Facebook. A provável escalação: Paulo Victor; Leonardo Gomes; Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Alisson (Montoya, Marinho ou Thaciano), Luan e Everton; André.

Para mais notícias do Grêmio, clique ​aqui.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo