Blog

Grêmio evita assédio e garante extensão de contrato com volante

​Se havia algum temor de possível assédio mais forte sobre o volante Michel, o ​Grêmio tratou de acabar com qualquer perspectiva de rivais. Clube e atleta chegaram a um acordo para a renovação de contrato por mais duas temporadas, e o novo vínculo, agora, vai até 2022. Para concretizar o acerto, falta apenas a assinatura dos documentos.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Aos 29 anos, o atleta, que também pode atuar como zagueiro (vem fazendo esta função nos últimos jogos por conta das lesões de Pedro Geromel e Paulo Miranda), foi sondado recentemente por uma equipe brasileira e outra dos Emirados Árabes Unidos. Mas agora, com uma valorização salarial (e também aumento da multa rescisória), existe a garantia de que ele não corre risco algum de deixar o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

No Grêmio desde o início de 2017, Michel mostrou, em campo, sua utilidade. Devagar, conquistou espaço e fez parte do elenco campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho. Assim, o que antes era um empréstimo junto ao Atlético-GO se tornou uma compra definitiva, com o Tricolor adquirindo 80% de seus direitos econômicos por R$ 1,2 milhão. É possível dizer que, no momento, ele não tem a condição de titular assegurada diante do crescimento de Matheus Henrique e Thaciano. Porém, por seu porte físico, é considerado um jogador com alto poder de marcação e, também, qualidade para chegar um pouco mais à frente e arrematar de longa distância.

Todos os Créditos

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vasco vence e complica o Cruzeiro; veja coletiva de Vanderlei Luxemburgo